Poupatempo SP: Veja como agendar a emissão dos seus documentos

O Poupatempo retornou às atividades presenciais na última quarta-feira (19) em São Paulo. No total, oito unidades voltaram a funcionar com atendimento ao público. No entanto, apenas para os serviços que não podem ser realizados de forma online. Confira como realizar o agendamento de serviços no órgão. 

Poupatempo SP: Veja como agendar a emissão dos seus documentos
Poupatempo SP: Veja como agendar a emissão dos seus documentos (Imagem: Reprodução Google)

Nas unidades de atendimento da Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru os agendamentos devem ser feitos pelo portal

Nas unidades abertas, a prioridade é para os serviços que só podem ser feitos presencialmente, como a expedição de RG e a primeira emissão de CNH, por exemplo. Por outro lado, os outros serviços, permanecem na modalidade remota. 

A Prodesp, empresa de tecnologia do governo de São Paulo que administra o Poupatempo, afirma que serão adotadas medidas de controle de acesso, distanciamento social e higienização. Cada unidade poderá receber até 30% de sua capacidade de atendimento.

Os serviços do Detran relacionados à CNH, veículos e infrações de trânsito foram incorporados ao Poupatempo.

Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran e 50% dos prestados pelo Poupatempo estão disponíveis online. Com isso, mais de 200 serviços estão sendo digitalizados.

O site e o aplicativo do Poupatempo Digital ofertam mais de 80 opções de serviços online. Além disso, órgão também passou a incorporar todos os atendimentos do Detran de São Paulo.

Serviços online no Poupatempo 

Para ter atendimento online de serviços do órgão é bem simples. Siga o passo a passo a seguir. 

  • Primeiramente, basta acessar o site do órgão em seu navegador. 
  • Em seguida, é preciso clicar na área “Serviços” 
  • Por fim, basta procurar o serviço necessário. 

Aplicativo Poupatempo Digital

Da mesma forma que no portal, os usuários também podem acessar alguns serviços do Poupatempo pelo celular. O aplicativo pode ser encontrado nas lojas de aplicativos para Android e iOS. Confira como baixar e usar. 

  • Primeiro, procure na loja de aplicativos de seu dispositivo móvel por “Poupatempo Digital” 
  • Depois, faça o download. 
  • Em seguida, abra o aplicativo e selecione o serviço desejado. 

Na aplicação, são mais de 60 serviços disponíveis como a solicitação e renovação da 2ª via da CNH; IPVA; acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho; informações sobre as linhas do Metrô e da CPTM.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!