No dia 14 de agosto, o Mercado Pago fechou uma parceria com o Grupo Habib’s que traz benefícios aos consumidores. Com a finalidade de ampliar a quantidade de transações por meio do código QR da fintech, a lanchonete dá até 80% de descontos aos clientes. A promoção inclui também as outras lojas da rede, como Ragazzo e Tendall Grill.
De acordo com o Mercado Pago, a expectativa é elevar em 50% a quantidade de transações realizadas com o código QR.
“Fizemos uma parceria bacana, com potencial de engajamento. O combinado é tentar crescer o número de transações em 50% em dois meses”, explica Rodrigo Furiato, diretor de carteira digital do Mercado Pago.
A finalidade do pagamento pelo código QR é proporcionar ao consumidor novas formas de efetuar pagamentos. A expectativa é que os usuários apreciem a experiência com o modelo de pagamento e passem a utilizá-la com mais frequência.
Os descontos de até 80% nas lanchonetes do Grupo Habib’s são para a primeira compra efetuada acima de R$ 9,90.
Outras parcerias do Mercado Pago
Outras grandes empresas já possuem parcerias no mesmo sentido com o Mercado Pago. Por exemplo o Burger King, McDonald’s, Outback, Giraffas e Petz já utilizam as opções de pagamento fornecidas pela empresa.
Entretanto, por consequência da pandemia do novo coronavírus, a quantidade de transações em grandes redes reduziu. Isto é um reflexo da mudança nos hábitos de consumo e o fechamentos de lojas.
“Por mais que o processo de reabertura tenha começado, ainda há muita restrição de funcionamento. Já houve uma recuperação em relação ao final de março, mas ainda em patamar inferior ao verificado em janeiro e fevereiro”, disse Furiato.
No entanto, as parcerias com pequenos comércios cresceu. “Percebemos um incremento de pagamentos em vendedores menores”, acrescenta Furiato.
Entenda como funciona o código QR
O código QR, ou QR code, é um código de barras em 2D desenvolvido no Japão para diversas finalidade.
A tecnologia é amplamente difundida em campanhas publicitárias, cartões de visitas, terminais turísticos, jornais, revistas, rótulos de produtos, programas de TV.
A novidade, entretanto, fica por conta da opção de pagamentos por meio do código. Hoje em dia está muito mais prático realizar as transações. A comodidade está no fato de que as transações podem ser realizadas diretamente pelo celular.
Para isso acontecer, basta ter um dispositivo móvel que possui câmera e a aplicação necessária para efetuar o pagamento.