Entenda tudo sobre como resgatar dinheiro aplicado na conta Nubank

A conta digital do Nubank está cada vez mais popular pelo Brasil. Com diversas opções de rendimentos e de como guardar seu dinheiro com segurança, na última semana a fintech anunciou mais uma função. A nova modalidade ainda está em fase de testes e deve chegar, primeiramente, apenas a uma parcela dos clientes. 

Entenda tudo sobre como resgatar dinheiro aplicado na conta Nubank
Entenda tudo sobre como resgatar dinheiro aplicado na conta Nubank (Imagem/Reprodução Google)

A nova funcionalidade é o “Resgate Planejado” que permite aos usuários que agendem o resgate de seus depósito. Além disso, as transações podem ser realizadas a qualquer momento do dia ou da semana e não há valor mínimo para depósito.

De acordo com o Nubank, o objetivo da nova função é incentivar o cliente a deixar o dinheiro guardado na conta, como planejamento para um propósito futuro.

Ainda segundo a fintech, os rendimentos são maiores se o dinheiro ficar guardado por mais tempo.  

Todo dinheiro aplicado na conta do Nubank tem rendimento de 100% da taxa CDI com liquidez imediata. Além disso, há cobertura do Fundo Garantidor de Créditos por CPF de até R$ 250 mil.

Na nova opção, os usuários podem realizar o resgate em até dois anos após o depósito. basta realizar o planejamento. Para a data máxima de resgate o rendimento pode ser de 118% do CDI.

Outras funções da conta do Nubank 

Além da nova opção, o Nubank fornece aos clientes a opção “Guardar Dinheiro”. Com ela, é possível separar os valores que estão guardando do dinheiro que é usado no dia a dia para efetuar pagamentos, transferências ou débitos. 

Para resgatar o valor da modalidade Guardar Dinheiro é bem simples, confira o passo a passo a seguir. 

  1. Primeiramente, abra o aplicativo do Nubank; 
  2. A seguir, selecione a opção “Conta”; 
  3. Então, clique em “Dinheiro Guardado”; 
  4. Logo após, basta clicar em “resgatar dinheiro” e selecionar a quantia necessária. 

Pronto! Agora o seu dinheiro já está disponível para uso em sua conta. 

O dinheiro pode ser resgatado a qualquer momento

O dinheiro mantido na opção “Guardar Dinheiro” fica sempre disponível para o resgate, podendo ser feito a qualquer momento seguindo o passo a passo anterior. Em alguns instantes o valor já estará no saldo disponível de sua conta para você usar como preferir.

A opção de guardar dinheiro na conta não há nenhum custo para o cliente, nem mesmo cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) ou Imposto de Renda.