Resgate planejado do Nubank: Tudo o que você precisa saber para fazer seu dinheiro render

O banco digital Nubank está em fase teste com um novo serviço, o resgate planejado do Nubank. Essa função está disponível no aplicativo da empresa e com ela é possível ter um rendimento de até 118% do CDI. A proposta é para incentivar os clientes a deixar o seu dinheiro guardado, como forma de planejamento para um objetivo futuro.

Resgate planejado do Nubank: Tudo o que você precisa saber para fazer seu dinheiro render
Resgate planejado do Nubank: Tudo o que você precisa saber para fazer seu dinheiro render (Imagem: Reprodução/Google)

Para fazer o resgate planejado do Nubank é necessário definir uma data específica para retirar o dinheiro. O rendimento depende do tempo em que o valor fica na conta. Para ativar essa opção o cliente deve usar o aplicativo na área de “Guardar Dinheiro”.

Essa área foi disponibilizada em 2019, já com a intenção de ajudar a população a economizar ou guardar.

O que é o Resgate Planejado?

O Resgate Planejado é para aquelas pessoas que tem um dinheirinho sobrando e que sabem que não irá utilizá-lo em curto prazo, podendo assim, deixando por mais tempo na conta com uma taxa melhor de rendimento.

Dessa maneira, quanto maior o tempo escolhido pelo cliente para deixar o dinheiro guardado maior será o rendimento alcançado.

A empresa afirma que essa nova opção do “Guardar Dinheiro” está em fase de teste e, a princípio, os clientes do banco podem escolher até dois anos para realizar o resgate planejado do Nubank. Atualmente, ao optar pela data máxima de resgate, ou seja, após dois anos, o rendimento pode chegar a 118% do CDI, segundo a instituição.

Uma notícia boa para aqueles que têm interesse na nova forma de poupar dinheiro é que não há um valor mínimo para aderir ao Resgate Planejado do Nubank.

Outra vantagem da nova função disponibilizada pela empresa é que todos os depósitos possuem a cobertura do FGC, ou seja, o Fundo Garantidor de Créditos para até R$ 250 mil por CPF.

É importante lembrar que por estar no período de teste, nenhum dinheiro colocado no Resgate Planejado poderá ser retirado antes da data definida.

Por isso, antes de aderir ao novo serviço é importante conferir ou fazer o seu planejamento financeiro para ter certeza que não precisará usar esse valor em curto prazo, já que não poderá ser resgatado.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.