Detran-RN abre atendimento presencial apenas com agendamento

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) iniciou na última segunda-feira (17), a retomada gradual de atendimentos presenciais. Por enquanto, apenas os atendimentos previamente agendados nas plataformas online serão feitos nas unidades do Detran de Natal (Sede e Natal Shopping) e de Mossoró.  

Detran-RN abre unidades para atendimento presencial apenas com agendamento
Detran-RN abre unidades para atendimento presencial apenas com agendamento (Imagem/Reprodução Google)

O retorno das atividades são para serviços como de liberação de veículos apreendidos, provas teórica e prática direcionada a retirada e mudança na CNH.

Para acessar as dependência do órgão, o usuário deve apresentar o documento de agendamento online do serviço bem como estar utilizando máscara de proteção facial.

Na sede do Detran, localizada no bairro Cidade da Esperança, os usuários que estiverem conduzindo veículo deverão fazer acesso pela Avenida Perimetral Leste. Para quem estiver a pé, o acesso será pela Avenida Rio Grande do Sul

Todos os usuários dos serviços do órgão serão submetidos a aferição de temperatura corporal na Recepção Central do órgão. Do mesmo modo, os candidatos à prova prática também terão sua temperatura medida.

Caso o usuários não tenha as devidas comprovações de autorização, a entrada não será permitida. 

De acordo com o Detran, todos que estiverem nas dependências do órgão devem respeitar às normas de segurança.

Além disso, é necessário realizar a higienização pessoal, evitar o contato próximo e também utilizar máscaras. 

O diretor-geral do Detran-RN, Jonielson Oliveira, destacou que está tomando todas as medidas necessárias para voltar a ativa. “Estamos realizando todas as readequações no ambiente interno, bem como na capacitação do pessoal do atendimento”, ressaltou. 

Agendamento online no Detran-RN

Para agendar horário de atendimento, basta acessar o site do Detran-RN clicando aqui, e selecionar o serviço desejado. 

Sendo Habilitação de Condutores, basta clicar em “Agendamento”, após em “Habilitação”, e por fim, em “Exame Prático” ou “Exame Teórico”. E, com isso, realizar o agendamento do serviço.

Já para veículos apreendidos, no mesmo site, basta clicar em “Agendamento”, depois em “Veículos” e, logo após, em “Veículos Apreendidos”.

Segundo o Detran as demais unidades do órgão no estado ainda continuam fechadas para atendimento presencial. E informa também que qualquer alteração será notificada ao público pelos canais oficiais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!