Stone abre processo seletivo online sem restrição de curso ou idade

A pandemia fez com que a fintech de pagamentos Stone, cancelasse um dos seus processos seletivos. Porém, a empresa decidiu abrir novamente as inscrições para o Recruta Stone, que é a sua principal entrada para talentos no início de carreira.

Stone abre processo seletivo online sem restrição de curso ou idade
Stone abre processo seletivo online sem restrição de curso ou idade (Foto:Google)

O programa não tem restrição de curso e é um dos mais concorridos. Os aprovados terão seis meses para conhecer diferentes áreas da companhia para que assim possam assumir cargos de liderança e de especialistas depois. 

Muitos participantes do programa já foram contratados antes mesmo das fases finais em algumas edições anteriores.

Desde o ano de 2014, a empresa já contratou cerca de 1.800 profissionais com o Recruta.

Entre os contratados, hoje mais de 80 são líderes e cerca de 20 já são sócios da empresa.

No primeiro semestre, a edição do programa foi cancelada para reavaliar a fase final da seleção, pois ela dependia da presença dos participantes e das lideranças da empresa. 

Aqueles que já estavam inscritos antes já estão automaticamente participando do programa agora.

O programa foi adaptado e será realizado online. Em uma das etapas que era presencial, foi transformada em uma mentoria com as lideranças da empresa, que farão reuniões com os semifinalistas. E a dinâmica de grupo será uma etapa de resolução de cases.

A empresa está em busca de pessoas com energia, inteligência e integridade. O objetivo do programa é encontrar os melhores talentos do país, sem requisitos que limitam esta busca, curso de graduação, idade ou localização do candidato.

De acordo com Daniel Karrer, head da área de Pessoas da Stone, o programa continuará sendo o maior ritual de cultura da empresa, no presencial ou no virtual.

“Optamos por adiar o processo seletivo em março e dedicar nosso tempo para uma análise do processo e a total reformulação das etapas, com o objetivo de garantir a segurança de todos e, ao mesmo tempo, não perder o caráter de jornada de autoconhecimento e interação com as pessoas da Stone que o Recruta sempre teve”, conta ele.

O programa não tem um número de vagas determinado. Os candidatos podem  realizar a sua inscrição até 17 de setembro pelo site.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.