Renda Brasil deverá contar com aplicativo exclusivo para beneficiados

O governo está estudando a criação de um aplicativo para o Renda Brasil. Esse app deve atender os beneficiários oferecendo os serviços mais importantes, como consulta de saldo. A expectativa é que o aplicativo seja melhor que criado do que o gerado para o auxílio emergencial.

Renda Brasil deverá contar com aplicativo exclusivo para beneficiados
Renda Brasil deverá contar com aplicativo exclusivo para beneficiados (Imagem: Montagem/FDR)

O Renda Brasil será o novo programa criado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro com o intuito de substituir o Bolsa Família criado pelo PT.

A ideia desse novo projeto é unir o Bolsa Família, abono salarial, seguro-defeso e o salário família. Dessa maneira, seria pago um valor superior ao recebido pelo programa anterior.

Além da elaboração da proposta do programa que desse ser feita pelo governo para convencer os parlamentares, também está sendo analisada a produção de aplicativo destinado para o Renda Brasil. A ideia é que esses projetos não demorem para serem finalizados, já que a ideia é dar sequencia ao auxílio emergencial.

Os aplicativos criados pela Caixa Econômica Federal e Dataprev não deram muito certo, já que apresentaram muitos problemas e até fraudes. Esses problemas podem servir de ensinamento para o app do Renda Brasil.

De acordo com as informações divulgadas, a ideia é que com o aplicativo o cidadão possa realizar o seu cadastro no próprio aparelho e, logo em seguida, poderá ter acesso aos programas assistenciais do governo federal.

O Renda Brasil e a popularidade do presidente

O auxílio emergencial de R$ 600,00 pagos pelo governo fez com que a popularidade do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, aumentasse. Por esse motivo, muitos políticos da oposição, afirmam que a iniciativa de prorrogação do pagamento do benefício é apenas uma jogada política.

O presidente está estudando, junto à equipe de economia, a prorrogação desse auxílio até o final de 2020. Após esse momento, haveria a substituição do Bolsa Família do antigo governo pelo programa Renda Brasil.

O novo formato de programa social de ajuda financeira seria uma marca do atual governo, acabando de vez com a deixada pelo PT.

No entanto, essa medida também está sendo criticada porque muitos acreditam que a única preocupação do governo é que a popularidade de Bolsonaro não diminua.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.