Bolsa Família: NIS 3 recebe 5ª parcela do auxílio emergencial

Nesta quinta-feira (20), a Caixa vai pagar a quinta parcela do auxílio emergencial para 1,9 milhões de beneficiários que fazem parte do Bolsa Família. 

Bolsa Família: NIS 3 recebe 5ª parcela do auxílio emergencial
Bolsa Família: NIS 3 recebe 5ª parcela do auxílio emergencial (Foto:Google)

Os beneficiários que tem o NIS final 3 já podem receber o seu dinheiro. O pagamento é realizado da mesma forma em que sempre foram feitos os pagamentos do Bolsa Família. Isto é, com base na numeração do cartão.

Calendário Bolsa Família 

Data de pagamento Quem recebe
18 de agosto Beneficiários com NIS de final 1
19 de agosto Beneficiários com NIS de final 2
20 de agosto Beneficiários com NIS de final 3
21 de agosto Beneficiários com NIS de final 4
24 de agosto Beneficiários com NIS de final 5
27 de agosto Beneficiários com NIS de final 6
28 de agosto Beneficiários com NIS de final 7
29 de agosto Beneficiários com NIS de final 8
30 de agosto Beneficiários com NIS de final 9
31 de agosto Beneficiários com NIS de final 0

Outros beneficiários

Para os outros beneficiários do auxílio o pagamento é realizado em lotes. A Caixa está desde 22 de julho pagando a quarta para os aprovados no primeiro lote, ou seja, que receberam a primeira parcela em abril.

Já o quinto lote começa a ser pago em 28 de agosto para esses primeiros aprovados. Já para os inscritos nos outros lotes, os pagamentos seguem até 13 de novembro.

Esses beneficiários que não fazem parte do Bolsa família vão receber por meio do Cartão de débito virtual. Com ele é possível usar os R$600 para realizar a compra pela internet em mais de mil sites e aplicativos, além de poder pagar contas de água e luz.

Por agora, o cartão só está disponível para os beneficiários do Auxílio Emergencial e do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm). 

Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.