PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas

PONTOS CHAVES

  • PicPay lança novo método de depósito e saque
  • Novo serviço está em teste e funcionará em parceria com rede varejista
  • Usuários poderão sacar dinheiro em estabelecimentos próximos

Novidades no mercado financeiro. Se você deseja sacar seu dinheiro sem precisar esperar em filas bancárias, fique atento. O PicPay acaba de anunciar que estará permitindo que seus clientes façam saques e depósitos em lojas de atacado e varejo, sem precisarem procurar por um caixa eletrônico 24h. O novo serviço ainda está sendo testado, mas passará a ser liberado a partir do mês de outubro em mais de 230 mil estabelecimentos espalhados nacionalmente.  

PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas
PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

Atualmente, os cadastrados no PicPay que precisavam fazer algum tipo de saque precisariam procurar por um banco 24h para cumprir esse serviço.

Entretanto, visando agilizar ainda mais as transferências e ofertar mais segurança para seus clientes, a marca informou que estará permitindo as retiradas em lojas que atuem com a empresa de valores Brink’s.  

A parceria funcionará da seguinte forma: os estabelecimentos que usaram a brink’s como meio de pagamento, poderão permitir que os cidadãos façam retiradas financeiras. Para isso, o picpay irá atualizar seu aplicativo, oferecendo uma nova tela onde o usuário poderá conferir qual o local mais próximo de sua localização para fazer o saque.  

Haverá uma lista completa com todos os estabelecimentos que atuam com a rede Brink’s Pay. Dessa forma, basta se dirigir até a unidade mais próxima, pedir para sacar ou depositar o dinheiro no caixa e validar a transação através de uma leitura de QR Code apresentando no aplicativo.  

Sobre o Brink’s pay 

De acordo com a marca, a iniciativa tem como principal proposito oferecer mais comodidade e segurança para seus clientes.

O saldo presente no PicPay poderá ser utilizado para pagar boletos, recarregar celular, bilhete de transporte ou até mesmo fazer compras online e transferências para outros usuários.  

Além dos saques, todos os estabelecimentos da rede Brink’s deverão também fazer depósitos. Dessa forma, os clientes ficarão com dinheiro em mãos sempre que necessário, reduzindo a necessidade de ir até uma agência bancária nesse período de pandemia.  

Segundo explicou o PicPay, a rede varejista espera que seu lucro aumente mediante a utilização desse serviço. Isso acontece porque, com a possibilidade de administrar o dinheiro em um caixa de vendas, significa que o estabelecimento terá um maior fluxo de pessoas e assim aumente suas vendas.  

Sobre a PicPay 

Trata-se de uma fintech financeira que conta com mais de 28 milhões de usuários. Por meio dela, os cadastrados podem fazer pagamentos e transferências, além de acumular pontos que são revertidos em saldos liberados para retirada. 

PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas (Foto: Google)

Para poder se cadastrar na plataforma é fácil, basta baixar o aplicativo (disponível na versão IOS e Android) e preencher o formulário de cadastro. São solicitados dados como nome completo, email, senha de acesso, uma selfie e um documento de identificação pessoal. Feito isso, é só confirmar o interesse e a validação é automática.  

No aplicativo, o cadastrado pode pagar suas contas, transferir dinheiro para outros usuários, agendar pagamentos e fazer compras online. Há também estabelecimentos que atuam em parceria com a marca.

Isso significa dizer que, um restaurante, por exemplo, que seja ligado a marca, permitirá que o cliente pague sua conta presencialmente por meio da leitura do QR Code. 

Em resumo, a plataforma funciona de fato como uma carteira digital, dispensando toda a burocracia bancária e também permitindo que seu cadastrado tenha seus investimentos mantidos de forma segura, podendo saca-los na hora que desejar.  

PicPay e auxílio emergencial 

Atualmente, muitas pessoas estão recorrendo a plataforma para antecipar os valores do auxílio emergencial.

Ao terem os R$ 600 depositados no Caixa tem, os usuários do picpay estão criando um boleto com esse valor e quitando-o, pelo aplicativo, para que assim a quantia seja transferida para suas contas dentro de um período de 24h.  

A Caixa Econômica fica responsável por fazer essa transferência e tendo saldo em conta (caixa tem) ela é garantia ao beneficiário.  

 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.