PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas

PONTOS CHAVES

  • PicPay lança novo método de depósito e saque
  • Novo serviço está em teste e funcionará em parceria com rede varejista
  • Usuários poderão sacar dinheiro em estabelecimentos próximos

Novidades no mercado financeiro. Se você deseja sacar seu dinheiro sem precisar esperar em filas bancárias, fique atento. O PicPay acaba de anunciar que estará permitindo que seus clientes façam saques e depósitos em lojas de atacado e varejo, sem precisarem procurar por um caixa eletrônico 24h. O novo serviço ainda está sendo testado, mas passará a ser liberado a partir do mês de outubro em mais de 230 mil estabelecimentos espalhados nacionalmente.  

PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas
PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas (Imagem: Reprodução/Google)

Atualmente, os cadastrados no PicPay que precisavam fazer algum tipo de saque precisariam procurar por um banco 24h para cumprir esse serviço.

Entretanto, visando agilizar ainda mais as transferências e ofertar mais segurança para seus clientes, a marca informou que estará permitindo as retiradas em lojas que atuem com a empresa de valores Brink’s.  

A parceria funcionará da seguinte forma: os estabelecimentos que usaram a brink’s como meio de pagamento, poderão permitir que os cidadãos façam retiradas financeiras. Para isso, o picpay irá atualizar seu aplicativo, oferecendo uma nova tela onde o usuário poderá conferir qual o local mais próximo de sua localização para fazer o saque.  

Haverá uma lista completa com todos os estabelecimentos que atuam com a rede Brink’s Pay. Dessa forma, basta se dirigir até a unidade mais próxima, pedir para sacar ou depositar o dinheiro no caixa e validar a transação através de uma leitura de QR Code apresentando no aplicativo.  

Sobre o Brink’s pay 

De acordo com a marca, a iniciativa tem como principal proposito oferecer mais comodidade e segurança para seus clientes.

O saldo presente no PicPay poderá ser utilizado para pagar boletos, recarregar celular, bilhete de transporte ou até mesmo fazer compras online e transferências para outros usuários.  

Além dos saques, todos os estabelecimentos da rede Brink’s deverão também fazer depósitos. Dessa forma, os clientes ficarão com dinheiro em mãos sempre que necessário, reduzindo a necessidade de ir até uma agência bancária nesse período de pandemia.  

Segundo explicou o PicPay, a rede varejista espera que seu lucro aumente mediante a utilização desse serviço. Isso acontece porque, com a possibilidade de administrar o dinheiro em um caixa de vendas, significa que o estabelecimento terá um maior fluxo de pessoas e assim aumente suas vendas.  

Sobre a PicPay 

Trata-se de uma fintech financeira que conta com mais de 28 milhões de usuários. Por meio dela, os cadastrados podem fazer pagamentos e transferências, além de acumular pontos que são revertidos em saldos liberados para retirada. 

PicPay cria forma inédita para saque e depósito de dinheiro longe dos bancos 24 horas (Foto: Google)

Para poder se cadastrar na plataforma é fácil, basta baixar o aplicativo (disponível na versão IOS e Android) e preencher o formulário de cadastro. São solicitados dados como nome completo, email, senha de acesso, uma selfie e um documento de identificação pessoal. Feito isso, é só confirmar o interesse e a validação é automática.  

No aplicativo, o cadastrado pode pagar suas contas, transferir dinheiro para outros usuários, agendar pagamentos e fazer compras online. Há também estabelecimentos que atuam em parceria com a marca.

Isso significa dizer que, um restaurante, por exemplo, que seja ligado a marca, permitirá que o cliente pague sua conta presencialmente por meio da leitura do QR Code. 

Em resumo, a plataforma funciona de fato como uma carteira digital, dispensando toda a burocracia bancária e também permitindo que seu cadastrado tenha seus investimentos mantidos de forma segura, podendo saca-los na hora que desejar.  

PicPay e auxílio emergencial 

Atualmente, muitas pessoas estão recorrendo a plataforma para antecipar os valores do auxílio emergencial.

Ao terem os R$ 600 depositados no Caixa tem, os usuários do picpay estão criando um boleto com esse valor e quitando-o, pelo aplicativo, para que assim a quantia seja transferida para suas contas dentro de um período de 24h.  

A Caixa Econômica fica responsável por fazer essa transferência e tendo saldo em conta (caixa tem) ela é garantia ao beneficiário.  

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.