CIEE do RJ reabre as unidades com nova forma de atendimento; conheça!

O CIEE/Rio reabriu suas portas esta semana após todas as suas unidades passarem quatro meses fechadas em decorrência da pandemia do coronavírus. Todos os funcionários estavam exercendo suas funções em casa. Para começar, a instituição possui 943 vagas abertas para estudantes que estão em busca de uma oportunidade.

CIEE do RJ reabre as unidades com nova forma de atendimento; conheça!
CIEE do RJ reabre as unidades com nova forma de atendimento; conheça! (Imagem: Reprodução Google)

Para que pudesse reabrir, o CIEE adotou as medidas de prevenção contra o coronavírus, como o distanciamento, uso de máscaras, álcool gel, distância mínima entre pessoas e higienização de mãos e superfícies.

Como forma de evitar aglomerações, o atendimento foi retomado gradualmente e em um horário diferenciado, de segunda a sexta das 12h às 16h30.

“O cenário é de retomada. As chances nas empresas vão surgir de forma lenta. Importante é manter o CIEE/Rio aberto. O nosso foco é oferecer gratuitamente e com segurança o acesso do jovem estudante ao mundo do trabalho, principalmente agora, neste momento tão desafiador de pandemia com o mercado ainda fragilizado”, disse a instituição.

Os estudante vão continuar realizando todo o processo pela internet: inscrição, entrevistas e assinatura dos contratos. Os candidatos que forem aprovados serão convocados por e-mail.

Para se inscrever em oportunidades disponíveis no seu perfil, os estudantes precisam entrar no site do CIEE.

Veja algumas vagas abertas nesta semana:

Ensino médio 500 vagas

  • Barra Mansa – Aprendiz (18), ensino médio (2) e técnico em Enfermagem (1).
  • Duque de Caxias – Aprendiz (21), ensino médio (6) e técnico em Administração (2).
  • Macaé– Aprendiz (14) e ensino médio (5).
  • Niterói –Aprendiz (34) e ensino médio (9).
  • Nova Friburgo – Aprendiz (2) e ensino médio (3).
  • Nova Iguaçu– Aprendiz (34), ensino médio (21), técnico em Administração (3), técnico em Mecânica (1) e técnico em Saúde Bucal (1).
  • Petrópolis –Aprendiz (23) e ensino médio (9).
  • Resende – Aprendiz (26) e ensino médio (1).
  • Rio de Janeiro– Aprendiz (137), ensino médio (98), técnico em Administração (8), técnico em Edificações (1), técnico em Eletrônica (3), técnico em Eletrotécnica (1), técnico em Enfermagem (1), técnico em Farmácia (2), técnico em Informática (1), técnico em Radiologia (1) e técnico em Segurança do Trabalho (1).
  • Teresópolis – Aprendiz (1) e ensino médio (1).
  • Três Rios – Aprendiz (8).

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.