UEM altera datas de realização do vestibular 2020; veja novo calendário

Nesta segunda-feira (17), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) alterou as datas para a realização do vestibular deste ano. As provas estavam marcadas para acontecer entre o dia 7 e 8 de fevereiro de 2021, mas foram transferidas para 21 e 22 de março também do próximo ano. 

publicidade
UEM altera datas de realização do vestibular 2020; veja novo calendário
UEM altera datas de realização do vestibular 2020; veja novo calendário (Imagem: CBN Maringá)
publicidade

De acordo com a instituição essa mudança aconteceu por conta do conflito com a realização do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Digital, que será realizado em 7 de fevereiro.

Esse adiamento foi autorizado pelo reitor, Julio César Damasceno, por meio de um ato executivo assinado nesta segunda-feira (17).

O Processo de Avaliação Seriada (PAS) não vai sofrer alterações. Sendo assim, a universidade vai manter a data de 28 de fevereiro de 2021

Em ambos os processos, os aprovados e matriculados devem começar as aulas do ano letivo de 2021.

As inscrições deverão ser feitas pelo site da UEM para o PAS. Já para o vestibular serão entre 7 de outubro e 11 de novembro deste ano.

Segundo a instituição, serão cerca de 747 vagas para os candidatos da terceira etapa do PAS, e 2.989 vagas distribuídas entre ampla concorrência e cotas.

A data do vestibular 2020 da UEM, que vai acontecer em 2021, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, tinha sido anunciada no final do mês de maio, após a suspensão da aulas por conta do isolamento social.

Nesta ocasião, a universidade anunciou a decisão de cancelar a edição de inverno do vestibular e fazer apenas uma seleção.

Cronograma vestibular UEM 2020

Vestibular

  • Datas: 21 e 22 de março de 2021
  • Inscrições: 7 de outubro a 11 de novembro de 2020
  • Vagas: 2.989
  • Informações: www.cvu.uem.br

PAS

  • Data: 28 de fevereiro
  • Inscrições: 7 de outubro a 11 de novembro
  • Vagas: 747
  • Informações: www.cvu.uem.br

Aula online

Cerca de 14.200 estudantes vão dar inicio ao ano letivo por meio de aulas online para os cursos de graduação presenciais. As aulas devem seguir até 19 de dezembro, segundo o novo calendário acadêmico.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.