Minha Casa Minha Vida: Barra Mansa divulga aprovados no programa

A lista com o nome dos aprovados no programa habitacional Minha casa Minha Vida de Barra Mansa foi divulgada pela prefeitura do município hoje (18). São 680 unidades nos bairros Santa Izabel e Paraíso de Cima.

Minha Casa Minha Vida: Barra Mansa divulga aprovados no programa
Minha Casa Minha Vida: Barra Mansa divulga aprovados no programa (Imagem: Montagem/FDR)

O sonho da casa própria será realizado pelos contemplados. A lista pode ser acessada no Portal da Transparência e no painel no pátio da prefeitura.

O programa da Caixa Econômica Federal ofereceu casas nos bairros Santa Izabel e Paraíso de Cima.

O sorteio eletrônico acontecerá na próxima sexta-feira (21) às 14 horas no Parque de Saudade, e poderá ser assistido pelo Instagram da prefeitura que estará fazendo a transmissão ao vivo do evento.

Após essa etapa, a Caixa Econômica passará para o processo de vistoria do imóvel de acordo com o agendamento feito com os contemplados.

Em seguida à aprovação serão entregues as chaves dos imóveis aos futuros moradores. A previsão é que essas etapas durem até 60 dias.

Segundo Eros dos Santos, secretário de Planejamento Urbano do município de Barra Mansa, foi criado uma comissão para estabelecer os critérios para definir quem estava apto a receber, neste momento, as habitações.

Todos os critérios que levaram a lista publicada foram definidos de forma respeitosa e transparente.

Alberto Carneiro, subsecretário de Habitação da cidade de Barra Mansa, salientou que todo o processo atendeu os preceitos legais e que a entrega das chaves irá acontecer o mais rápido possível, já que os contemplados já esperam há muito tempo a tão sonhada casa própria.

O programa governamental Minha Casa Minha Vida beneficia famílias que possuem renda baixa desde 2009.

Seu objetivo é ofertar a aquisição da casa própria com subsídios e taxas de juros mais baixas que as oferecidas pelas construtoras e empresas privadas.

A iniciativa é do Governo Federal, em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. No caso de Barra Mansa a parceria é entre o governo e o município que oferece condições atrativas e mais baratas para o financiamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.