Detran-RJ retoma atendimento de 38 unidades para emissão de RG

Motoristas do Rio de Janeiro poderão voltar às agências do Detran-RJ. Nessa segunda-feira (17), o Departamento de Trânsito do estado reabriu as portas de 38 postos de identificação civil. Desse modo, quem desejar solicitar a primeira ou a segunda via de seu RG poderão ir até uma das unidades para serem atendidos. Além disso, haverá também resoluções para as documentações suspensas ao longo da pandemia. 

Detran-RJ retoma atendimento de 38 unidades para emissão de RG (Imagem: Reprodução - Google)
Detran-RJ retoma atendimento de 38 unidades para emissão de RG (Imagem: Reprodução – Google)

Com a pandemia do novo coronavírus, o Detran-RJ precisou fechar suas portas desde meados de abril. Dessa forma, criou-se uma fila de espera para a validação, aprovação e liberação de documentos considerados essenciais para a circulação dos automóveis e comprovação da carteira de habilitação dos motoristas.  

Entretanto, tendo em vista as medidas de flexibilização do isolamento, adotadas pelo governo do estado, o órgão anunciou sua retomada. Até o momento, as unidades voltarão a funcionar nas seguintes regiões:  

Arraial do Cabo, Belford Roxo, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Guapimirim, Italva, Itaipava (Petrópolis), Itaocara, Japeri, Macuco, Magé, Mangaratiba, Miguel pereira, Natividade, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Queimados, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São José de Ubá, São José do Vale do Rio Preto, São Pedro da Aldeia, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Saquarema, Seropédica, Shopping Aerotown (capital), Tanguá e Trajano de Morais. 

Procedimento de atendimento no Detran-RJ 

Para poder pegar as documentações já emitidas, o Detran explicou que não será necessário realizar um agendamento prévio. Basta ir até uma unidade, apresentar um registro que comprove sua identificação e retirar o papel.  

Entretanto, para dar entrada em novas solicitações, os interessados devem marcar o atendimento pelo site ou pelo teleatendimento (21 3460-4040 / 3460-4041 / 3460-4042).

No caso da página digital, basta abrir o portal, selecionar o serviço que deseja solicitar, informar o dia e horário em que deseja ser atendido e notificar o local mais próximo de sua residência para que ele seja o escolhido.  

Medidas de segurança 

A administração do órgão informou que, só poderão ser recepcionados os cidadãos que estiverem utilizando máscaras. Além disso, em todas as unidades haverá servidores medido a temperatura daqueles que entram e saem dos ambientes e também serão aplicadas medidas de distanciamento.  

“O Detran vem ampliando gradualmente a oferta no estado para manter a segurança dos usuários e funcionários. Com estes novos postos para emissão da identidade, chegamos a mais de 150 unidades já reabertas em 66 municípios”, frisou o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.