Detran-RN retorna com atendimentos presencial em 3 unidades do estado

Atenção, motoristas do Rio Grande do Norte! Serviço de trânsito volta a funcionar em todo o estado. A partir desta segunda-feira (17), os condutores que precisarem realizar algum atendimento nas unidades do Detran-RN poderão ir presencialmente. Após fechar as portas, mediante a pandemia do novo coronavírus, o órgão anunciou que está retomando sua programação 

Detran-RN retorna com atendimentos presencial em 3 unidades do estado
Detran-RN retorna com atendimentos presencial em 3 unidades do estado (Imagem: Google)

Apesar de informar que irá reabrir a unidade sede de Natal, a agência do Shopping, e da cidade de Mossoró, o Detran do Rio Grande do Norte ainda está exigindo uma série de critérios para poder receber os cidadãos.

Levando em consideração o risco de contágio por covid-19, os motoristas que quiserem resolver pendências presencialmente deverão, antes de mais nada, realizar um agendamento online.  

No entanto é preciso ficar atento, pois há limitações nos serviços que estarão sendo ofertados.

Até o momento, as atividades presenciais serão destinadas apenas para a liberação de veículos apreendidos, provas teórica e prática direcionada à retirada e mudança na CNH.

Como fazer o agendamento  

Para agendar o atendimento é simples, basta acessar o site do Detran e informar o serviço desejado.

Caso o motorista queira resolver documentações de sua habilitação, ele deverá clicar na página central na opção ‘agendamento’, depois selecionar ‘habilitação’ e por fim escolher entre ‘exame prático’ ou ‘exame teórico’.  

Já para quem quiser retirar veículos apreendidos, basta clicar em ‘agendamento’ e depois selecionar a opção ‘veículos – veículos apreendidos’. Informe o dia e horário em que desejará ser atendido e confirme a marcação.  

Na sequência, lembre-se de imprimir ou salvar o comprovante para apresenta-lo no dia agendado.  

Demais informes sobre a reabertura do Detran-RN  

É importante ressaltar que as pessoas que comparecerem sem o comprovante do agendamento não poderão ser atendidas. Para ter acesso a unidade, será preciso ainda estar utilizando máscaras e obedecer às normas de distanciamento implantadas.  

Na agência do Detran, localizada no bairro de Cidade Esperança, a entrada deverá ser feita por meio da avenida Perimetral Lestes, para quem for de carro. No caso daqueles que estiverem a pé, o acesso será pela avenida Rio Grande do Sul.  

Ao entrarem, todos terão a temperatura medida e serão encaminhados para suas respectivas guias de atendimento. 

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.