Detran-RN retorna com atendimentos presencial em 3 unidades do estado

Atenção, motoristas do Rio Grande do Norte! Serviço de trânsito volta a funcionar em todo o estado. A partir desta segunda-feira (17), os condutores que precisarem realizar algum atendimento nas unidades do Detran-RN poderão ir presencialmente. Após fechar as portas, mediante a pandemia do novo coronavírus, o órgão anunciou que está retomando sua programação 

Detran-RN retorna com atendimentos presencial em 3 unidades do estado
Detran-RN retorna com atendimentos presencial em 3 unidades do estado (Imagem: Google)

Apesar de informar que irá reabrir a unidade sede de Natal, a agência do Shopping, e da cidade de Mossoró, o Detran do Rio Grande do Norte ainda está exigindo uma série de critérios para poder receber os cidadãos.

Levando em consideração o risco de contágio por covid-19, os motoristas que quiserem resolver pendências presencialmente deverão, antes de mais nada, realizar um agendamento online.  

No entanto é preciso ficar atento, pois há limitações nos serviços que estarão sendo ofertados.

Até o momento, as atividades presenciais serão destinadas apenas para a liberação de veículos apreendidos, provas teórica e prática direcionada à retirada e mudança na CNH.

Como fazer o agendamento  

Para agendar o atendimento é simples, basta acessar o site do Detran e informar o serviço desejado.

Caso o motorista queira resolver documentações de sua habilitação, ele deverá clicar na página central na opção ‘agendamento’, depois selecionar ‘habilitação’ e por fim escolher entre ‘exame prático’ ou ‘exame teórico’.  

Já para quem quiser retirar veículos apreendidos, basta clicar em ‘agendamento’ e depois selecionar a opção ‘veículos – veículos apreendidos’. Informe o dia e horário em que desejará ser atendido e confirme a marcação.  

Na sequência, lembre-se de imprimir ou salvar o comprovante para apresenta-lo no dia agendado.  

Demais informes sobre a reabertura do Detran-RN  

É importante ressaltar que as pessoas que comparecerem sem o comprovante do agendamento não poderão ser atendidas. Para ter acesso a unidade, será preciso ainda estar utilizando máscaras e obedecer às normas de distanciamento implantadas.  

Na agência do Detran, localizada no bairro de Cidade Esperança, a entrada deverá ser feita por meio da avenida Perimetral Lestes, para quem for de carro. No caso daqueles que estiverem a pé, o acesso será pela avenida Rio Grande do Sul.  

Ao entrarem, todos terão a temperatura medida e serão encaminhados para suas respectivas guias de atendimento. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.