Detran-RN retorna atendimento para emissão de CNH em duas cidades; veja quais

Durante o processo de reavaliação das aberturas dos centros de atendimento presenciais, diversas cidades já estão observando quais são as etapas a serem realizadas. Neste sentido, o Detran-RN já iniciou este estudo para retorno das suas atividades.

Detran-RN retorna atendimento para emissão de CNH em duas cidades; veja quais (Reprodução/Internet)
Detran-RN retorna atendimento para emissão de CNH em duas cidades; veja quais (Reprodução/Internet)

Segundo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, a partir de agora haverá um novo procedimento sendo realizado.

Nesta terça-feira (7) começa o atendimento nas cidades de Natal e Mossoró para os  serviços de renovação da CNH, e abertura de processo da primeira Habilitação.

Renovação da CNH no Detran-RN

A renovação da Carteira Nacional de Habilitação deve ser inicialmente realizada através da internet no site do Detran.

Ao acessar a plataforma, o interessado deverá clicar no ícone “CNH” (no centro da página do site). Ao selecionar, será direcionado para nova aba onde são solicitados os números do CPF e do Registro da CNH.

Após preencher os dados, a orientação é marcar a opção “não sou robô” e seguir para o botão “consultar”. Com isto, motorista será direcionado a página de acesso com as suas informações, onde é possível escolher a opção “Renovação de CNH”.

Depois da realização destas etapas, o usuário deverá ser direcionado a uma clínica médica, onde será realizado o agendamento por captura de imagem e das impressões digitais do condutor.

Além disto, irá realizar a digitalização dos documentos pessoais e exame clínico. Com aprovação em mãos, condutor recebe a CNH no endereço residencial cadastrado no sistema do Detran.

A primeira CNH

Os interessados deverão ir até o Centro de Formação de Condutor (CFC – autoescola) e também deverá apresentar documentação da identificação com foto, CPF e comprovante de residência.

Após esta etapa, o interessado será encaminhado para uma clínica médica, onde será realizada a digitalização dos documentos, captura de imagem e das impressões digitais.

Com a aprovação, as aulas teóricas terão início via sistema online. Esta faz parte de uma série de medidas que visam garantir o mínimo contato entre as pessoas, nos quais atendem outras medidas focadas na higienização.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!