Antecipe o Auxílio Emergencial: Este APP ensina a receber antes

O auxílio emergencial está em sua quarta parcela atualmente, e no próximo mês a quinta parcela começa a ser creditada. O valor tem sido depositado nas contas poupanças sociais digitais e não pode ser recebido em mãos até que haja a liberação.

Mercado Pago: Passo a passo para antecipar o auxílio emergencial usando o app
Mercado Pago: Passo a passo para antecipar o auxílio emergencial usando o app (Foto: Google)

Para sacar, o beneficiário precisa aguardar um novo calendário. Antes disso, só pode movimentar o dinheiro por meio do Caixa Tem. Mas existe uma possibilidade: a utilização do Mercado Pago.

O procedimento é simples: o usuário vai transferir o dinheiro do Caixa Tem para o Mercado Pago. Para isso, será preciso utilizar os dados do cartão de débito virtual da Caixa e fazer o envio para a conta do Mercado Livre.

Veja como transferir o auxílio emergencial para o Mercado Pago

O primeiro passo é gerar o seu cartão de débito virtual da Caixa. Para isso, acesse o aplicativo Caixa Tem e siga os seguintes passos:

  • Depois de abrir o aplicativo, selecione a opção Cartão de Débito Virtual para o aplicativo gerar o seu cartão.
  • Em seguida, irá aparecer um cartão virtual com as informações (nome do titular, número do cartão e validade). Com esses dados você irá preencher lá na sua conta Mercado Pago;
  • Lembre-se de manter o app aberto em outra guia, pois você precisará das informações para inserir no app do Mercado Pago.

Na segunda parte, você vai abrir o app do MP e finalizar a transferência do dinheiro. Veja como:

  • Em seguida, clique em Adicionar dinheiro;
  • Depois, o aplicativo irá mostrar as formas de adicionar dinheiro à carteira. Selecione a opção Cartão de Débito Virtual Caixa.
  • Escolha a opção “Já tenho o cartão virtual” e cadastre as informações do cartão de débito que você gerou no aplicativo Caixa Tem.
  • O próximo passo é inserir o valor que você deseja transferir do Caixa Tem para o Mercado Pago;
  • Por fim, digite o código de segurança (CVV) e confirme.

O procedimento é rápido e o dinheiro fica disponível no mesmo dia. Caso deseje, o usuário pode transferir do Mercado Pago para qualquer banco de sua preferência. Nesse caso, o dinheiro pode cair de 1 a 3 dias úteis.

Outra opção é gerar um boleto no Mercado Pago e fazer o pagamento no aplicativo do Caixa Tem, o dinheiro caí em um ou dois dias úteis.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.