Aprenda a gerar boleto Nubank para antecipar o pagamento do FGTS

Os trabalhadores que têm direito ao FGTS emergencial têm recebido o benefício através da conta poupança social digital. Por isso, o acesso ao dinheiro em espécie, só acontece na data divulgada pelo calendário.

Aprenda a gerar boleto Nubank para antecipar o pagamento do FGTS
Aprenda a gerar boleto Nubank para antecipar o pagamento do FGTS (Montagem/ FDR)

Por isso, muitos brasileiros tem optado pela transferência do valor para a conta do Nubank. Dessa forma, é possível ter acesso ao dinheiro antes do prazo definido. Neste artigo, acompanhe como fazer.

Como antecipar o FGTS emergencial pelo Nubank

A primeira coisa a se fazer é criar um boleto pelo Nubank. Para isso, siga os seguintes passos:

  • Primeiramente, abra o aplicativo, e depois basta abrir a tela da conta do Nubank ou tocar no botão “Depositar”, disponível nos atalhos, na parte inferior do aplicativo;
  • Em seguida, escolha a opção “Depositar por boleto”;
  • O aplicativo irá perguntar qual o valor do boleto que você deseja gerar, que deve ser entre R$20 e R$15mil. Informe o valor que você deseja depositar na conta através do boleto e toque em “Confirmar”;
  • O boleto é gerado e você tem a opção de copiar o código de barras, faça isso.

Na segunda etapa, você deve pagar esse boleto do Nubank, dentro do aplicativo Caixa Tem.

Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Realizar pagamentos”. Um chat automático será aberto com as opções para pagar. Escolha entre utilizar o leitor de código de barras ou digitar o número;

Se escolher o leitor, aponte a câmera para o código de barras. Caso prefira digitar, escreva ou copie e cole (lembre-se de ter copiado o código do boleto Nubank). Após a identificação do boleto, digite o valor para confirmar;

Verifique e confira os dados de pagamento e, se estiverem corretos, confirme a transação no botão “Sim, realizar pagamento!”. Depois, digite a senha de acesso ao app Caixa Tem para finalizar a operação. Pronto, seu saldo está em sua conta Nubank.

Lembrando que para esse processo, o usuário precisa ter uma conta no Nubank. Para abrir uma, o procedimento é simples e rápido e pode ser feito pelo site ou pelo aplicativo da empresa. Não há nenhuma cobrança e a conta não tem nenhuma tarifa extra.

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.