Governo de SP abre inscrições para cursos online gratuitos; veja como participar

Oportunidade de qualificação gratuita em São Paulo. Se você foi afetado profissionalmente pela pandemia do novo coronavírus ou deseja renovar seu currículo, fique atento. Nessa semana, o Governo Estadual informou que está ofertando cursos de especialização profissional gratuitos. Ao todo, são mais de 20 mil vagas em aberto, destinadas para as áreas de gestão administrativa, planejamento empresarial, entre outras.   

Perdeu o emprego? Microsoft oferece cursos online gratuitos para apoiar desempregados!
Governo de SP abre inscrições para cursos online gratuitos; veja como participar (Imagem: Unsplash/ Austin Distel)

O programa deverá selecionar 20 mil cidadãos para os cursos de qualificação. Desse total, 15 mil será direcionado para o projeto SP Tech e 5 mil irão para o Via Rápida Virtual, outro centro de ensino profissional.

As inscrições e aulas serão inteiramente online, seguindo o modelo de ensino à distância determinado pelo Ministério da Educação.  

Sobre vagas e áreas de atuação 

Ao todo, serão ministrados oito cursos introdutórios para os seguintes mercados: tecnologia da informação, gestão e idiomas.

A carga horária terá uma durabilidade de 80h e será administrada pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).  

Há ainda oportunidades para os atuantes no mercado de: Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial e Finanças para Empresas.

Em tecnologia, as aulas serão sobre lógica de programação, banco de dados, desenvolvedor web e desenvolvedor mobile. Por fim, serão ofertados cursos de idiota de Espanhol Básico, para quem deseja torna-se bilíngue.  

Como se inscrever nos cursos

Para poder participar, os interessados devem ter uma idade mínima de 16 anos e comprovar residência no estado de São Paulo. Além disso, é preciso ter ao menos a alfabetização completa, sendo ela realizada na mesma região. 

A inscrição deve ser feita até o dia 16 de agosto, através do site www.cursosviarapida.sp.gov.br.  O resultado deverá ser publicado na semana seguinte, estado as aulas previstas para serem iniciadas no dia 24 de agosto.

Os alunos, ao concluírem suas formações, receberão um certificado de validação do curso, desde que tenha obtido uma média de avaliação acima de 7,5.  

Em caso de empate ou um número de inscrição maior que a disponibilidade de vagas, serão selecionadas as pessoas com uma menor renda, desempregadas ou enquadradas em algum tipo de deficiência.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA