Unidades do Poupatempo e Ciretran serão reabertos no estado de São Paulo

O estado de São Paulo permitiu que as unidades do Poupatempo e Ciretran voltassem a ofertar os seus serviços na próxima quarta-feira (19), porém apenas nas cidades que estão nas fases 2 e 3 da flexibilização, ou seja, nas fases laranja e amarela, de acordo com que o estado vem definindo no Plano São Paulo para reabertura das atividades econômicas.

publicidade
Unidades do Poupatempo e Ciretran serão reabertos no estado de São Paulo
Unidades do Poupatempo e Ciretran serão reabertos no estado de São Paulo (Imagem: Reprodução/Google)

Com essa decisão, a ideia é que a reabertura dessas duas unidades seja realizada de forma gradual.

A expectativa do governo é que toda semana novas unidades sejam reabertas e possam voltar a funcionar.

publicidade

O anúncio dessa decisão foi realizado na última quarta-feira (12) e, de acordo com a situação de cada local, a reabertura, a princípio, do Poupatempo e Ciretran serão das seguintes unidades:

  • Bauru;
  • Guarujá;
  • Itaquera;
  • Mauá;
  • Mogi das Cruzes;
  • Santos,
  • São Bernardo do Campo;
  • Sé.

A expectativa é muito grande, já que as unidades foram fechadas logo no início do isolamento social por causa da pandemia do Covid-19, durando quase cinco meses sem atendimento presencial.

Mesmo com essa medida, o atendimento das unidades não podem ultrapassar 30% de sua capacidade.

Detran e Poupatempo

O Poupatempo é um projeto do estado de São Paulo e funciona desde 1996. O seu objetivo é oferecer, no mesmo local, diversos serviços, como a emissão do RG e da Carteira de Trabalho. Ao todo são 75 serviços oferecidos pelas unidades.

Agora, segundo o vice-governador, Rodrigo Garcia, as agências do Poupatempo irão incorporar os serviços ofertados pelo Detran de São Paulo. Por esse motivo, haverá um aumento da quantidade de unidades espalhadas pelo estado passando de 75 para 340, durante os próximos dois anos.

publicidade

Com essa união o Poupatempo irá ofertar 133 serviços, sendo que a gestão estima que em até 2022 sejam 242 serviços ofertados pelas unidades. A ideia é facilitar a vida tão corrida dos paulistanos ofertando serviços de qualidade e com máxima eficiência.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Poupatempo digital

Devido à pandemia e o isolamento social muitos órgãos tem criado maneiras para driblar os problemas causados pelo Covid-19. Pensando nisso, o governo do estado de São Paulo criou o Poupatempo digital que oferece 60 tipos de serviços à população de forma remota. Com isso, segundo a gestão, houve uma queda significativa nos atendimentos presenciais.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Glaucia Alves
Gláucia Alves é formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar como corretora de redação. Atualmente, trabalha na equipe do portal FDR, produzindo conteúdo sobre economia e direitos da população brasileira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência. Além de realizar consultoria de redação on-line.