Pontos turísticos do Rio de Janeiro voltam a funcionar nesse sábado (15)

Nesta quarta-feira (12), o governo do Rio de Janeiro autorizou que seja realizada a reabertura de pontos turísticos que estavam com seus acessos restritos desde meados de março, quando a pandemia do novo coronavírus se intensificou. 

Pontos turísticos do Rio de Janeiro voltam a funcionar nesse sábado (15)
Pontos turísticos do Rio de Janeiro voltam a funcionar nesse sábado (15) (Foto:Google)

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, pelo governador Wilson Witzel (PSC), e autoriza a abertura desses locais com até 50% da capacidade de lotação, a partir de sábado, 15 de agosto.

O Bondinho do Pão de Açúcar, vai funcionar de quinta a segunda-feira, das 10h às 19h, com capacidade reduzida de visitantes e no transporte nos bondes.

A RioStar vai operar com 50% de sua capacidade técnica nas cabines, e tornou-se obrigatório o uso de máscaras e a aferição a temperatura dos visitantes. O ponto estará fechada às quartas-feiras. Nos outros dias o funcionamento será das 10h às 18h. 

No AquaRio, o horário será das 10h às 17h, com última entrada no circuito às 16h, às quartas-feiras ele estará fechado.

Além disso, o horário de funcionamento integral foi liberado para as agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reserva. 

Por meio de um comunicado, o governo fluminense informou que este decreto também autoriza a realização de eventos sociais em ambientes como salões e casas de festa nas regiões de Estado onde for verificado baixo risco de propagação do novo coronavírus. 

Sendo assim, essa autorização vale para áreas da Região Metropolitana, Centro Sul, para as localidades do Médio Paraíba e Norte do Estado. 

O governo ressaltou ainda que esses estabelecimentos devem assegurar que será realizada uma contenção ao acesso para que seja respeitado o limite de um terço da capacidade de lotação, com no máximo 500 pessoas.

Além disso, as atividades presenciais em cursos nas regiões que estão com baixo risco de contágio estão autorizadas a retomar suas atividades. 

Essa nota técnica é emitida quinzenalmente, com atualização e detalhamento dos indicadores do painel, no Diário Oficial do Estado, afirmou o governo fluminense.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.