Caixa Trabalhador: Seguro desemprego, PIS e mais benefícios reunidos no app

Os trabalhadores podem consultar as informações sobre o PIS/Abono Salarial, seguro-desemprego e mais benefícios por meio do aplicativo Caixa Trabalhador. 

Caixa Trabalhador: Seguro desemprego, PIS e mais benefícios reunidos no app
Caixa Trabalhador: Seguro desemprego, PIS e mais benefícios reunidos no app (Imagem: Google)

Por meio do aplicativo ainda é possível ver o calendário de pagamentos, consultar as parcelas liberadas, confirmar o pagamento e conferir o seu extrato. Ele está disponível para download em Android e iOS. 

O serviço traz mais segurança para os trabalhadores nesse período de pandemia, já que é necessário evitar aglomeração para que o coronavírus não se dissemine. 

Quem deve usar o app Caixa Trabalhador?

Todas aquelas pessoas que recebem algum benefício por meio da Caixa Econômica Federal, principalmente que tem direito a receber o seguro desemprego e o PIS.

Seguro desemprego

O seguro é pago para os trabalhadores que foram demitidos sem justa causa no período da crise causada pela pandemia.

O valor a ser pago continuará levando em consideração a média dos salários dos últimos 3 meses anteriores da dispensa do trabalhador.

A parcela liberada após 30 dias da requisição ou saque da parcela anterior.O trabalhador pode acompanhar a situação de sua parcela por meio dos canais: App CAIXA Trabalhador, Serviço de Atendimento ao Cidadão, pelo 0800 726 0207, ou pelo site http://trabalho.gov.br/seguro-desemprego.

O trabalhador deve solicitar o benefício por meio do portal do governo. Assim, o trabalhador deve fazer um cadastro para acessar o serviço, informando o CPF, nome, telefone e e-mail.

PIS

O PIS é pago para os trabalhadores de empresas privadas. Esse benefício será depositado para os trabalhadores de baixa renda e é considerado um 14º salário. Porém, há alguns requisitos para ter direito ao valor. 

Neste ano podem receber o abono salarial os brasileiros que trabalharam por pelo menos 30 dias, com carteira assinada, no ano de 2019. 

Como usar?

Sair da versão mobile