Atenção! IPVA 2020 Goiás paga restituição para quem arcou com multa por atraso

O Detran de Goiás, depois de prorrogar o pagamento do IPVA 2020, está restituindo o valor das multas cobradas aos proprietários de veículos automotores por atraso durante esse período de pandemia do Covid-19. Quem recebeu e pagou a multa por atraso do IPVA 2020 Goiás pode solicitar o ressarcimento através da internet, por meio de envio de formulário disponibilizado pela Secretaria de Economia e enviado por e-mail.

Atenção! IPVA 2020 Goiás paga restituição para quem arcou com multa por atraso
Atenção! IPVA 2020 Goiás paga restituição para quem arcou com multa por atraso (Imagem: Montagem/FDR)

É importante lembrar que o IPVA 2020 Goiás, para os proprietários de veículos com placas de final 1 ao 6, têm até sexta-feira (14) para pagar o tributo cobrado anualmente.

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de Goiás sofreu prorrogação para seu pagamento, por esse motivo, quem recebeu multa por atraso e que fez o pagamento, tem uma ótima noticia, já que tem o direito de ser ressarcido.

Como dito anteriormente, para solicitar a restituição do valor da multa paga, basta acessar o site da Secretaria de Economia de Goiás e preencher o formulário disponível no portal. Após essa etapa, é necessário enviar o formulário preenchido ao e-mail [email protected].

É importante tomar cuidado no momento de preencher o formulário, pois há dois modelos de requerimento disponíveis no site da Secretaria de Economia do estado, sendo um para pessoa física e o outro para a pessoa jurídica.

Segundo a secretaria, o pagamento é realizado após a confirmação de que a quitação da multa foi feita de forma indevida.

Acesse aos formulários.

Calendário IPVA 2020 Goiás

O prazo para o pagamento do IPVA 2020 do estado de Goiás foi prorrogado para até o dia 14 (sexta-feira), porém essa informação foi passada aos goianos apenas na última sexta-feira (7), por esse motivo, muitas pessoas já tinham pago a cobrança.

Essa medida foi justificada por problemas operacionais com os bancos por causa da grande demanda no pagamento.

É importante lembrar que essa não é a primeira vez que o prazo é prorrogado sendo que em março, devido à pandemia e ao isolamento social por causa do Covid-19, houve redução no recolhimento do imposto, com o fechamento do comércio. Veja abaixo o novo calendário do IPVA 2020 de Goiás:

Calendário IPVA 2020 Detran Goiás (Imagem: Detran Goiás)

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Glaucia Alves
Formada em Letras-Inglês pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou na área acadêmica durante 8 anos. Em 2020 começou a trabalhar na equipe do FDR, produzindo conteúdo sobre finanças e carreira, onde já acumula anos de pesquisa e experiência.