Caixa Tem falha e usuários não conseguem acessar liberação do FGTS emergencial

Nesta segunda-feira (10), a Caixa liberou o FGTS Emergencial para os trabalhadores que nasceram em julho. O pagamento foi realizado nas contas digitais abertas pelo banco e poderão ser movimentadas pelo aplicativo Caixa Tem, que também é utilizado para o pagamento do auxílio emergencial.

Caixa Tem falha e usuários não conseguem acessar liberação do FGTS emergencial
Caixa Tem falha e usuários não conseguem acessar liberação do FGTS emergencial (Foto: Google)

Apesar disso, os usuários do aplicativo estão dizendo nas redes sociais que estão com dificuldades para realizar pagamentos com os valores depositados. 

No momento em que os trabalhadores desejam realizar o pagamento o aplicativo informa que o serviço não está disponível.

No início da semana, a principal reclamação dos usuários era de que, ao tentar fazer uma operação, aparecia a mensagem ao usuário: “Serviço disponível a partir das 9h15”. 

Isso mesmo se a tentativa de utilização do dinheiro foi feita depois desse horário, a mensagem continua sendo mostrada pelo aplicativo. 

Após isso, a mensagem que começou a aparecer foi: “Serviço disponível em 30 minutos”. 

Lá perto das 10h45, o aplicativo passou a realizar operações. Mas, em torno de 11h30, voltou a ficar instável, aparecendo, novamente, a mensagem de que o serviço ficaria disponível após 30 minutos. 

Esta não é a primeira vez que o Caixa Tem falha, das outras vezes os relatos envolveram lentidão nos acessos e longas horas na fila de espera.

Quem tem direito ao FGTS Emergencial?

Poderão fazer os saques os trabalhadores que tenham contas ativas, do emprego atual, ou inativas, de empregos anteriores, vinculadas ao FGTS

O valor máximo a ser retirado pelos trabalhadores só poderá ser de R$1.045, mesmo que ele tenha mais de uma conta com valor superior. 

Como pagar as contas no Caixa Tem?

Os trabalhadores poderão utilizar o dinheiro para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code. 

Além disso, poderá ser realizado o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral.

Cartão de Débito Virtual

A Caixa informou que é  possível utilizar o cartão de débito virtual para movimentar o dinheiro do FGTS e do auxílio.

Com ele é possível realizar a compra pela internet em mais de mil sites e aplicativos, além de poder pagar contas de água e luz.

Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!