Oportunidades no mercado de trabalho digital. Nessa semana, a Accenture informou que está com 556 vagas de emprego em aberto para compor seu quadro de colaboradores. Conhecida por atuar no mercado de TI, a marca deseja selecionar pessoas com conhecimento prévio em linguagens e sistemas como Java, Angular, Mobile, React, iOS, Cloud ou DevOps. Veja como se candidatar no texto abaixo.  

publicidade
Accenture oferece 500 vagas de emprego em sistema home office; inscreva-se (Imagem: Reprodução - Google)
Accenture oferece 500 vagas de emprego em sistema home office; inscreva-se (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Apesar de ter sua sede no Recife (PE), as contratações acontecerão inteiramente por meio do siteOs interessados devem preencher o formulário solicitado, informando suas competências profissionais, área de atuação, onde reside e quais os interesses em compor o time da Accenture.  

seleção será inteiramente online e contará com testes de habilidades, entrevistas para a verificação do perfil profissional, entre outras coisas. Um dos diferenciais será a aceitação de mais mulheres. 

De acordo com a empresa, as vagas home office contarão com uma maior flexibilização para facilitar o equilíbrio entre o trabalho e demais responsabilidades familiares.  

Além de desenvolver atividades técnicas em programação, os selecionados devem também ter habilidades comportamentais para se enquadrarem nas políticas de trabalho da Accenture. Entre as principais características requisitadas estão um perfil empreendedor, criativo e com vontade de inovar. 

Estrutura para trabalhar em casa 

Para garantir a qualidade de seus serviços, os profissionais contarão ainda com uma estrutura de equipamentos personalizados, substituindo o suporte que lhe seria ofertado no escritório.  

“Além dos equipamentos, não queremos que eles percam o acesso a conhecimento que todos têm na empresa. Os novos contratados terão treinamentos online, certificação em cloud e mentores para acompanhar a carreira. Nada se perde nesse processo, apenas se soma”, explica a diretora executiva Flávia Picolo.  

De acordo com ela, a ideia é permitir que a Accenture atue em qualquer lugar do Brasil, mas sem reduzir a qualidade de seus serviços. Flávia afirmou ainda que em necessidade de cadeira, teclado, mouse, entre outras, a empresa deverá ajudar o servidor.  

No que diz respeito a jornada de trabalho e valores salariais, os dados não foram informados. Entretanto, segundo a assessoria da marca, estão equivalentes ao atual índice do mercado. Para saber mais sobre sua cultura de trabalho, basta acessar o portal oficial da Accenture. 

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.