Banco Neon: Tudo o que você precisa saber antes de criar sua conta

Bancos digitais viram nova aposta do mercado financeiro. Conhecidos por suas anuidades zeradas e otimização das burocracias, os bancos digitais estão cada vez mais solicitados pelos brasileiros. Atualmente, o país conta com uma série de marcas em atuação, como o Nubank, C6, Inter, entre outros. No texto abaixo, explicaremos as principais funções e características do Neon 

Banco Neon: Tudo o que você precisa saber antes de criar sua conta (Imagem: Reprodução – Google)

Desenvolvido com uma proposta de apresentar o melhor das plataformas digitais no serviço financeiro, o Banco Neon é inteiramente online e tem como principal serviço sua conta corrente. 

Seu funcionamento acontece por meio de um aplicativo e não solicita análise prévia financeira para a aceitação de um novo correntista.  

Como abrir conta no Neon? 

As funcionalidades do Neon ocorrem todos por sua plataforma digital, desse modo para se tornar um cliente basta: 

No entanto, tenha atenção aos seguintes pontos: não é possível ser menor de 18 anos e suas documentações devem estar todas devidamente atualizadas e regularizadas com seus respectivos órgãos gerenciadores. O prazo de verificação e aceitação do cadastro é de até 7 dias.  

Quais são as tarifas do Neon? 

As tarifas do Neon variam de acordo com o serviço destinado ao usuário. No caso da conta digital regular, não há taxas de cadastramento, encerramento e manutenção e ela oferece os seguintes serviços:  

Suas tarifas são: 

Neon+ 

Essa modalidade é destinada para quem ao menos 10 compras mensais com o cartão de crédito. Para ter acesso, o usuário precisa já ser cliente do Neon e fazer uma solicitação via aplicativo.

Suas operações são gratuitas e os saques passam a ser cobrados a partir da 5ª atividade, com um custo de R$ 6,90 cada. 

A bandeira do cartão de crédito é Visa e ele funciona dentro e fora do país, contando com duas modalidades:  

Para as compras internacionais há uma taxa de 4% sobre o valor total, somado juntamente com o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), atualmente de 6,38%. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile