Detran-PE retoma atendimentos presenciais nas unidades dos shoppings

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), localizadas em shoppings, voltaram a funcionar a partir da última segunda-feira (03). O atendimento retornará em formato gradual, das 10h às 20h. Barreiras fixas foram instaladas, além do fluxo de entrada, que também sofreu alterações. 

Detran-PE retoma atendimentos presenciais nas unidades do shopping
Detran-PE retoma atendimentos presenciais nas unidades do shopping (Imagem: Lais Cipistrano)

Além disso, outras mudanças foram realizadas para o retomada dos atendimentos, como o piso, que recebeu marcações a fim de garantir o distanciamento social entre as pessoas, e limpeza reforçada. Os clientes também passam a receber equipamentos de proteção e higienização individual. 

Ademais, o caminhão do Detran-PE que faz a entrega dos documentos na modalidade drive-thru, continuará realizando a operação nos estacionamentos dos shoppings: Recife, Jaboatão, Guararapes e Caruaru. 

Os caminhões seguem os protocolos de seguranças adotados pelo Plano de Convivência com a Covid-19, adotados pelo Governo de Pernambuco. 

Alguns serviços seguem suspensos no Detran-PE

Porém, conforme resolução nº782/20 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), ainda seguem suspensos os seguintes serviços

  • Validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD) vencida desde 19/02/2020;
  • Registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirados;
  • Recursos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da Carteira de Habilitação;
  • Defesa de autuação (multas);
  • Recursos de multas;
  • Defesa processual;
  • Identificação de condutor infrator (inclusive os processos em andamento);
  • Expedição de Certificado de Registro de veículo (CRV/recibo ou DUT) em caso de transferência de propriedade do veículo adquirido desde 19/02/2020;
  • Notificações de penalidades somente poderão ser expedidas e enviadas pelos Correios após a revogação da Deliberação 185 do Contran, que suspende por tempo indeterminado os prazos de Defesa de Autuação e Identificação de Condutor Infrator;
  • O prazo para que o processo de habilitação do candidato permaneça ativo no Detran-PE fica ampliado para 18 meses, inclusive para os processos administrativos em andamento;

Prazo prorrogado para troca da CRLV

Ademais, o prazo para troca do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2019 foi prorrogado. Porém, os usuários precisam estar atentos às faturas, a fim de não perder os prazos determinados pelo Contran.

O calendário do limite para circulação do documento de 2019 segue conforme abaixo:

Terminação dos veículos Prazo
1 e 2 Setembro
3,4 e 5 Outubro
6,7 e 8 Novembro
9 e 0 Dezembro

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA