Detran-PE inicia sistema “drive-thru” no shopping em Guararapes

Em meio ao processo de flexibilização do atendimento presencial, novas medidas já começam a ser implementadas em algumas cidades do estado de Pernambuco, na região Nordeste do país. Entre elas, o Detran-PE inicia nova operação em Guararapes.

Detran-PE inicia sistema "drive-thru" no shopping em Guararapes (Reprodução/Internet)
Detran-PE inicia sistema “drive-thru” no shopping em Guararapes (Reprodução/Internet)

A novidade é a abertura do sistema de atendimento via drive-thru, nos Shoppings Plaza e Guararapes. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), os serviços estão disponíveis das das 8h às 12h de segunda a sexta-feira.

Os interessados podem comparecer ao local para realizar a retirada da documentação. No Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, haverá um caminhão itinerante estacionado.

Por ele serão entregues Carteira Nacional de Habilitação – CNH, e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículos – CRLV. Para validar, será necessário comprovar através da biometria. O atendimento passa a funcionar a partir desta terça-feira (30).

Segundo o Detran, houve a necessidade da implementação da medida mediante ao alto número de documentos de veículos e Carteiras de Habilitação que deixaram de ser entregues desde março, início da pandemia.

Itinerante ficará aproximadamente 30 dias no estacionamento. O atendimento só será realizado através do agendamento. Para tanto, motoristas devem realizar o procedimento por meio do site do Detran.

A medida de atendimento no Guararapes é válida para aqueles motoristas que tiveram o seu documento retido na agência do shopping. O mesmo vale para o do Plaza, a entrega nos shoppings Recife e Tacaruna continuarão.

O processo de convocação será realizado por meio do telefone.

“Aos poucos iremos aumentar o número de unidades para retornar aos atendimentos com segurança que o período exige. Lembramos que o uso de máscaras é obrigatório”, informa o Diretor de Atendimento do DETRAN-PE, Cel. Felipe Nascimento.

Os atendimentos presenciais nas sedes do Detran em Pernambuco permanecem encerradas sem previsão de retorno. Todas as ações fazem parte do plano de medidas para conter a propagação do novo coronavírus no estado.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA