Detran PE prorroga validade do CRLV 2019 na quarentena

Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas empresas estão adotando medidas para tentar auxiliar os brasileiros. Entre as ações, prorrogação no prazo de pagamento e validade de documentos. O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) divulgou nesta semana a prorrogação da validade do calendário anual do licenciamento de veículos, o CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – sob o exercício de 2019.

Detran PE prorroga validade do CRLV 2019 na quarentena
Detran PE prorroga validade do CRLV 2019 na quarentena (Imagem: Reprodução/Google)

A decisão será publicada ainda esta sexta (29). De acordo com o órgão, a medida visa diminuir os impactos provocados pelo novo coronavírus no dia a dia das pessoas, a fim de também não incentivar à ida às ruas.

Esta foi uma decisão do Detran PE para diminuir os impactos do novo coronavírus no cotidiano dos pernambucanos. O órgão levou em consideração que, além das questões burocráticas, as taxas e impostos referentes ao licenciamento de veículos, envolve vários órgãos estaduais, que estão com os serviços suspensos ou com funcionamento reduzido.

Com a medida implementada, os carros com final da placa 1 e 2 poderão rodar com o CRLV de 2019 até julho, sem prejuízos. O mesmo ocorre para as placas final  3, 4 e 5 até agosto, 6, 7 e 8 até setembro, e 9 e 0 até outubro.
No caso de dúvidas, o Detran orienta entrar em contato através do site, na seção Fale Conosco, e pelas redes sociais do Órgão, Facebook e Twitter (@DetranPe). Uma equipe está realizando o atendimento aos solicitantes.
Vale relembrar que os atendimentos presenciais nos Detrans da cidade estão suspensos desde o dia 23 de março. Com isto, diversos serviços online tiveram que ser implementadas no portal da instituição para não causar prejuízos a população.
Além desses, algumas ações burocráticas foram adotadas, e incluem a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir (PPD) vencida desde 19/02/2020, recursos de multas, defesa processual, registro e licenciamento de veículos novos, desde que ainda não expirados.
Ainda no hall de ações, prazo para que o processo de habilitação do candidato permaneça ativo no Detran-PE fica ampliado para 18 (dezoito) meses, inclusive para os processos administrativos em andamento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!