Os bancos digitais têm se destacado como uma das melhores opções para quem deseja abrir uma conta. Dentre elas, está o Banco Inter, que tem sido muito procurado pelos consumidores. O banco oferece a criação de uma conta corrente digital, que pode ser criada rapidamente e não tem cobrança de tarifas.

publicidade
Conta Banco Inter: Passo a passo para criar usando apenas o seu celular
Conta Banco Inter: Passo a passo para criar usando apenas o seu celular (Foto: Google)
publicidade

Além disso, algumas movimentações também não tem incidência de taxas. O cliente tem como vantagens a criação de cartões de crédito e débito, sem anuidade, além do cashback utilizado em compras nos mais diversos estabelecimentos.

Existem duas formas de abrir uma conta no Banco Inter: uma delas pelo site e outra pelo aplicativo. Vale lembrar que ao fazer pelo portal, o cliente precisará do app para fazer o envio dos documentos. Por isso, o ideal é fazer tudo pelo celular. Confira mais, abaixo.

Como abrir a conta do Banco Inter pelo celular

Passo 1: O primeiro passo é baixar e instalar o aplicativo em seu aparelho. Na tela principal, selecione “Abra uma conta gratuita”;

Passo 2Em seguida, o usuário deve digitar seu CPF. Depois, clicar em “Continuar”;

Passo 3Na etapa seguinte, o app oferece o recurso de permitir o acesso à localização. Essa medida agiliza o processo de abertura da conta, pois não requer o envio de um comprovante de residência.

Selecione “Entendi” e libere o acesso em seu celular, se assim desejar. Caso contrário, você precisará enviar uma conta em seu nome, na parte dos documentos.

Passo 4: Insira as informações importantes para a abertura. Preencha seu nome, e-mail e número de celular;

Passo 5: Nesse passo, o banco envia um código para validação do acesso. para O código de quatro dígitos será enviado pelo e-mail e, em seguida, outro pelo celular. Digite ambos para continuar;

Passo 6: Defina qual documento deseja usar no cadastro. As opções são: RG, CNH ou RNE;

Passo 7: Faça o envio do documento informado anteriormente. Lembre-se que é necessário enviar fotos da frente e do verso de cada um para verificação´.

Passo 8: Preencha um formulário com os dados do documento enviado;

Passo 9: Nessa etapa será necessário enviar uma amostra da assinatura. Em uma folha de papel, assine cinco vezes seu nome. Em seguida, selecione “Sua assinatura” para abrir a câmera e registrar;

Passo 10: Agora é preciso inserir informações pessoais e profissionais, além da sua renda. Depois o usuário precisará tirar um selfie, para comprovação;

Passo 11: Insira o local em que deseja receber o cartão e qual deles você deseja. Clique em “li e concordo com os termos de uso”. Pronto. Agora basta aguardar seu cartão.

 

 

 

 

 

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.