publicidade

Na segunda-feira, dia 27, a Caixa liberou mais uma rodada de pagamentos do FGTS emergencial, dessa vez para os nascidos em maio. Assim como nos pagamentos anteriores, o valor foi creditado nas contas poupanças sociais, criadas gratuitamente pela CEF.

Calendário de depósitos FGTS continua essa semana com novas liberações
Calendário de depósitos FGTS continua essa semana com novas liberações (Montagem/ FDR)
publicidade

A princípio, os valores estarão disponíveis para utilização pelo aplicativo Caixa Tem. Depois, será liberado, em uma nova data, para ser sacado ou transferido.

A ideia dos dois calendários é evitar filas e aglomerações nas agências bancárias. Com o app Caixa Tem, o usuário consegue pagar contas, boletos, efetuar compras de forma online ou presencial.

Calendário de pagamentos do FGTS emergencial

Mês de nascimentoCrédito em contaSaque ou transferência
Janeiro29 de junho25 de julho
Fevereiro6 de julho8 de agosto
Março13 de julho22 de agosto
Abril20 de julho5 de setembro
Maio27 de julho19 de setembro
Junho3 de agosto3 de outubro
Julho10 de agosto17 de outubro
Agosto24 de agosto17 de outubro
Setembro31 de agosto31 de outubro
Outubro8 de setembro31 de outubro
Novembro14 de setembro14 de novembro
Dezembro21 de setembro14 de novembro

 

Valor dos saques

O valor a ser disponibilizado para os trabalhadores é de R$ 1.045 (valor do salário mínimo). O dinheiro é retirado de contas ativas ou inativas dos trabalhadores. Mesmo que tenha saldo acima desse valor, o beneficiário não poderá sacar mais que o limite estipulado.

À princípio, o valor será sacado das contas inativas e por ordem da que tiver menor saldo. Em seguida, serão utilizadas as contas ativas, caso não tenha alcançado o valor.

A previsão da Caixa Econômica Federal (CEF) é que esses saques movimentem mais de R$ 37,8 bilhões para aproximadamente 60 milhões de trabalhadores.

Para acessar as contas poupanças digitais, o usuário deve fazer o download do aplicativo Caixa Tem.

Ele está disponível gratuitamente nas lojas Google Play Store e Apple Store. O app foi criado para gerenciar o auxílio emergencial, mas tem sido utilizado, também, para o pagamento do FGTS emergencial.

No caso de dúvidas, os trabalhadores podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa, pelo número 111.

 

 

 

Bartira Araújo é formada em Jornalismo pela pela Universidade Santa Cecília. Já trabalhou como analista de comunicação em uma agência de tecnologia e marketing e atualmente é redatora do portal FDR.