Serasa abre inscrições para curso online e gratuito neste sábado (1)

Oportunidade de qualificação para as mulheres. Nessa semana, a Serasa informou que estará abrindo uma nova edição de seu curso ‘Maria vai com as Devs’. Trata-se de um programa direcionado ao público feminino cujo conteúdo é dedicado à área de computação e tecnologia. As interessadas deverão fazer uma inscrição online e participar das aulas também pelas plataformas digitais.   

Serasa abre inscrições para curso online e gratuito neste sábado (1) (Imagem: Reprodução - Google)
Serasa abre inscrições para curso online e gratuito neste sábado (1) (Imagem: Reprodução – Google)

De acordo com a Serasa, o prazo de inscrição começará já neste sábado (1) e se estenderá até o próximo dia (15). As candidatas devem preencher um formulário fornecendo seus dados pessoais por meio do site do Gupy.

Não será preciso ter formação em TI, no entanto, recomenda-se uma experiência básica em programação ou alguma outra linguagem. Além disso, as inscritas precisam ter mais de 18 anos.  

Sobre o curso Serasa 

Ao todo, o curso contará com seis módulos de 4 horas cada um, ofertados sempre aos sábados, abordando temáticas como: banco de dados, Git, Python e Docker. A proposta tem como finalidade incentivar o ingresso nas mulheres no mercado tecnológico, atualmente composto quase totalmente por homens.  

De acordo com Eduardo Brach, diretor de RH e Operações da Serasa, o programa aproxima e conecta as mulheres com as empresas de destaque nesse setor.  

“A área de TI é uma das que mais cresce, principalmente em Blumenau que é um polo de inovação e valoriza projetos que fortalecem o setor. Por isso, esses programas são excelentes oportunidades para que os jovens tenham acesso à formação técnica de qualidade e experiência na prática, seja para construir uma carreira na nossa empresa ou no mercado de trabalho em geral”, diz o diretor. 

Além das atividades de TI, a Serasa conta ainda com mais uma série de programas de inserção de jovens no mercado, como o Entra 21, destinado para adolescentes de baixa renda residentes de Blumenau (SC), onde está o escritório da marca.  

A empresa explicou ainda que, ao finalizar esse curso tem uma expectativa de abrir novas turmas de estagiários em São Paulo.

Segundo seu cronograma, isso deverá ocorrer a partir de fevereiro de 2021 juntamente com o lançamento de novos cursos com foco em mobile. 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.