publicidade

Datas do IPVA 2020 são renovadas e contam com novas opções de pagamento. Se você ainda não prestou conta do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores fique atento. Com a crise do novo coronavírus, diversos calendários estaduais foram amplificados e os governos estão permitindo também que a prestação de contas seja feita por meio das plataformas digitais.    

IPVA 2020: Veja como pagar o boleto usando sua conta no Banco Inter (Imagem: Reprodução - Google)
IPVA 2020: Veja como pagar o boleto usando sua conta no Banco Inter (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Explicaremos como quitar sua parcela pelo Banco Inter, sem correr o risco de contaminação nas agências.

Com uma pandemia em circulação, a ida até uma unida bancária se tornou motivo de insegurança e medo para a grande maioria dos brasileiros.

Desse modo, as secretarias de tributações estaduais começaram a permitir que as prestações do IPVA fossem pagas online. O procedimento é simples e solicita apenas que o motorista tenha em mãos o número do Renavan 

Como pagar o IPVA pelo Banco Inter 

Com o boleto gerado pelo site do Detran de sua região ou então pela secretaria estadual da fazenda, você pode envia-lo para os aplicativos das instituições financeiras. No Inter, por exemplo, o serviço tem validação automática e pode ser feito no conforto de seu sofá.  

Basta ser um cliente Inter e acessar sua conta digital através do aplicativo ou pelo Internet Banking. Nas plataformas, se dirija até o menu e clique na opção ‘pagamentos’. 

Feito isso, apresente o código de barras do boleto do seu IPVA por meio do leitor óptico ou digite os números do código. 

Na sequência, verifique se todos os dados de vencimento estão corretos, certifique-se se o valor é referente a cobrança atual e depois selecione a data em que desejará realizar o pagamento.

Nesse ponto, é importante lembrar que você, em caso de parcelamento do IPVA, pode agendar as próximas prestações para não precisar realizar o mesmo procedimento novamente.  

Após a escolha da data, é só confirmar o serviço. O valor é validado automaticamente. Entretanto, caso a transação seja realizada após às 19h45, o Inter irá lhe enviar um comprovante por e-mail para que você registre o processo até que ele seja efetivado. Em caso de feriados e finais de semana, o processamento acontece até o próximo dia útil.  

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.