IPVA 2020 SE: Cota única com desconto termina nesta sexta-feira (31)

Em Sergipe, o prazo para pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020, parcelado em seis vezes ou em cota única, com desconto de 5% termina hoje (31). A data do pagamento foi prorrogada após Projeto de Lei nº 184/2020 ter sido aprovado na Assembleia Legislativa do estado. 

IPVA 2020: Cota única com desconto termina nesta sexta-feira (31)
IPVA 2020: Cota única com desconto termina nesta sexta-feira (31) (Imagem: Reprodução Google)

O pagamento foi prorrogado para veículos cuja terminação da placa possuí os números 1,2,3,4 e 5. Ademais, o pagamento com os descontos especiais sugeridos está disponibilizado no site da Secretaria do Estado da Fazenda, de Sergipe. 

O Projeto Lei nº 184/2020 é de autoria do Poder Executivo do Estado, e foi aprovado pela Assembleia na primeira quinzena deste mês. Anteriormente, o prazo final do pagamento do IPVA 2020 estava marcado para o dia 15 de julho. 

Porém, com o novo projeto, excepcionalmente o prazo para pagamento e parcelamento do imposto foi ampliado para os condutos até esta sexta-feira (31).

A aprovação foi feita em sessão virtual, realizada também no dia 15 deste mês. Deste modo, houve a modificação do art. 1º e o ‘caput’ do art. 2º da Lei nº 8.680, de 10 de junho de 2020. 

Pagamento do IPVA 2020

Para realizar o pagamento do IPVA 2020, os interessados devem acessar o site da Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) e fazer a emissão do boleto. Além disso, é possível acessar o aplicativo do órgão estadual, disponível para smartphones.

Assim, é só buscar por “Sefaz Mais Fácil” na loja de aplicativos, fazer a instalação e, logo após, procurar pelo serviço de emissão do boleto para o IPVA. 

É possível fazer o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores tanto por cota única quanto por parcelamento. Aliás, quem optar pelo parcelamento, as cotas serão corrigidas pela taxa Sistema Especial de Liquidação de Custódia (Selic). 

De acordo com o calendário de pagamento do IPVA 2020 de Sergipe, é possível fazer o parcelamento do imposto em até seis vezes. Sendo assim, o vencimento da última parcela acontece em janeiro de 2021. 

Para os que preferirem, está disponível o pagamento em cota única. Neste caso, os contribuintes que optarem por pagar à vista poderão receber 5% de desconto no valor. Assim, é necessário verificar o final da placa do veículo. 

Contato com a Secretaria da Fazenda

É possível, aliás, entrar em contato com o serviço de atendimento da Secretaria Estadual da Fazenda. O atendimento está feito pelo aplicativo WhatsApp, nos números (79) 9-9191-2205 e (79) 9-9175-4758. Para quem é do interior, basta acessar este link.