Calendário Vestibular Fatec: Cronograma completo do processo seletivo

As unidades da Fatec (Faculdade de Tecnologia), são uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho, e conseguir uma vaga é o desejo de muitos brasileiros. O prazo de inscrição para o vestibular do segundo semestre já acabou e o processo teve q ser modificado por conta da pandemia.

Calendário Vestibular Fatec: Cronograma completo do processo seletivo
Calendário Vestibular Fatec: Cronograma completo do processo seletivo (Imagem: Google)

Perguntas e respostas Vestibular Fatec segundo semestre

  • A prova este ano não será realizada!

Ao invés de realizar uma prova como é de costume, as vagas nos cursos superiores gratuitos, serão preenchidas através de uma análise do histórico escolar do aluno interessado.

  • Por conta da pandemia a prova tradicional não será realizada. Sendo assim, como será a avaliação dos selecionados?

O critério adotado é o da análise do histórico escolar. A classificação final vai considerar a média aritmética simples das notas das disciplinas de português e matemática da 3ª série do Ensino Médio.

  • Como as aulas serão realizadas em meio a pandemia?

Os cursos Superiores de Tecnologia terão suas aulas realizadas a principio de forma online até que as medidas de isolamento social sejam flexibilizadas a ponto de que as aulas presenciais possam ser liberadas.

  • Quais matérias devo considerar para lançar as notas?

Para Língua Portuguesa (Português) caso tenha sido cursada acompanhada de outras (por exemplo: Língua Portuguesa, Literatura e Gramática), o candidato deverá inserir apenas as notas da disciplina de Língua Portuguesa. Caso a disciplina Língua Portuguesa (Português) não tenha sido cursada, inserir a média simples das disciplinas equivalentes.

Para Matemática o processo é semelhante. Caso tenha sido cursada acompanhada de outras (por exemplo: Matemática, Geometria e Álgebra), o candidato deverá inserir apenas as notas da disciplina de Matemática. Caso a disciplina de Matemática não tenha sido cursada, inserir a média simples das disciplinas equivalentes.

  • Como será a classificação?

A nota final de classificação será obtida pela média da nota final de Português e Matemática, obtida na 3ª série do Ensino Médio, ou no 2º termo do Ensino Médio na modalidade EJA.

Somatória dos pontos obtidos em Português e Matemática, sendo P, o total de pontos, multiplicando pelo fator único de 2,5.

Calendário Fatec

  • Pedido de redução de taxa: já encerrado
  • Inscrição no processo seletivo: já encerrado
  • Lista de aprovados: 10 de agosto
  • Período de matrícula para 1ª chamada: 11 e 12 de agosto
  • Divulgação da 2ª chamada: 13 de agosto
  • Matrícula para 2ª chamada: 14 de agosto

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.