Cursos gratuitos UFV: Inscreva-se para assistente administrativo e contabilidade

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) está ofertando dois cursos gratuitos e online. As oportunidades são para assistente administrativo e assistente de contabilidade. Os cursos são uma oportunidade para que os estudantes possam ingressar no mercado de trabalho.

Cursos gratuitos UFV: Inscreva-se para assistente administrativo e contabilidade
Cursos gratuitos UFV: Inscreva-se para assistente administrativo e contabilidade (Imagem: Google)

Como são os cursos gratuitos?

Como já citamos, os cursos são oferecidos pela UFV em parceria com o programa Novos Caminhos em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

As inscrições podem ser realizadas por estudantes que tenham o Ensino Fundamental II (6º a 9º ano) completo.

Lembrando que os inscritos precisam ter, no mínimo, 15 anos. Vale ressaltar que os cursos serão realizados de forma totalmente online e através da Plataforma Moodle.

O aluno pode assistir as aulas através de um computador, tablet ou telefone celular, desde que tenha acesso à internet.

Os dois cursos possuem certificado, mas o estudante precisa realizar todas as atividades propostas e alcançar, pelo menos, 75% da nota.

Assistente Administrativo

Para o curso de assistente administrativo, existem 200 vagas. Nele, o aluno vai aprender sobre como executar processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Além disso, o curso vai falar sobre o atendimento a fornecedores, clientes e a organização de documentos importantes.

Assistente de contabilidade

Para esse curso existem 100 vagas e a duração é de 160 horas. Nessa área, o profissional executa, codifica e classifica históricos e escriturações contábeis. Realiza conciliações contábeis, pagamentos, conferência de livros fiscais e declarações fiscais. Além disso, o estudante vai aprender sobre o fluxo de caixa, conciliação bancária, balancetes, balanços e demonstrativos contábeis, folha de pagamento, rescisões, custos de ativos, encargos trabalhistas, sociais e previdenciários, tributos, taxas, encargos e impostos.

Em resumo, tudo o que envolve a parte de finanças de uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Para se inscrever, o aluno deve acessar o endereço http://www.ead.caf.ufv.br/. Lembre-se de ter os documentos em mãos para efetuar o preenchimento de forma correta.

É bom ficar atento a estas oportunidades, pois por conta da pandemia, diversas instituições têm oferecido cursos online por todo o país.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!