Se você deseja adquirir um imóvel com um custo benefício mais em conta, fique atento. Ao longo desta quarta-feira (29), Santander estará realizando mais um leilão de imóveis. Intitulado de Super Venda de Imóveis, o evento acontece nas plataformas digitais da instituição e proporcionará até 70% de desconto no valor total do bem.    

publicidade
Leilão de imóveis Santander oferece 70% de desconto em 718 propriedades (Imagem: Reprodução - Google)
Leilão de imóveis Santander oferece 70% de desconto em 718 propriedades (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Há chances de aquisição para casas, apartamentos e demais loteamentos, com valores a partir de R$ 40 mil.

O leilão de imóveis do Santander é conhecido nacionalmente por liberar uma série de descontos para os seus participantes.

Os imóveis comercializados são frutos de financiamentos e empréstimos não quitados para a instituição, de modo que faça com que a mesma tome posse e os coloque em venda.  

Nessa edição, o projeto conta com um total de 718 propriedades, todas espalhadas nas mais diversas regiões do país. Há chance de compra em São Paulo, Recife, Salvador, entre outros.

O local com o maior número de oportunidades é o Sudeste, que conta com 495 bens. Na sequência, o Nordeste e Sul estão com 100% dos imóveis quitados e sem nenhum tipo de dívida, prontos para serem arrebatados.  

Leilões podem ser uma oportunidade de investimento 

Marcelo Prata, fundador da Resale, startup contratada pelo Santander e responsável pelo site, explica que, “com uma crise intensa no País, é importante ressaltar oportunidades de investimentos com menor volatilidade, como em imóveis de bancos.”  

De acordo com ele, o momento é ideal para quem possui tamanho poder aquisitivo, tendo em vista que as taxas de financiamento e juros estão com os índices mais baixos dos últimos anos. Entretanto, apesar da boa oportunidade é preciso ficar atento para não finalizar a compra sem ter a certeza que poderá quita-la.  

Quanto a isso, analistas recomendam que os interessados verifiquem seus fundos totais e tenham em mente que o valor do financiamento deve ser considerado como uma renda extra que não seria destinada para nenhuma outra despesa.

É importante que a decisão faça parte de um planejamento financeiro para não evitar dívidas com a instituição e demais prejuízos no futuro.  

Para poder conferir todos os imóveis disponíveis, basta acessar o portal Santander Imóveis e aplicar os filtros de acordo com o seu interesse: por região, tipo do imóvel, valor ou situação (ocupado ou desocupado). 

 

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.