publicidade

Na segunda-feira (27), o Ministério da Cidadania informou que o Dataprev já tinha enviado o lote com os novos aprovados do auxílio emergencial. Neste lote, estavam aqueles que tinham feito a solicitação, mas o seu pedido havia sido negado, depois esses usuários realizaram a contestação da decisão e foi a solicitação foi aprovada.

Dataprev divulga novos aprovados no auxílio emergencial; confira se está na lista
Dataprev divulga novos aprovados no auxílio emergencial; confira se está na lista (Foto: FDR) 
publicidade

São mais de 805 mil pessoas que não tiveram o sue auxílio liberado na primeira análise e foram aprovados agora. 

Os pedidos foram realizados entre 23 de abril e 19 de julho, e incluídos na lista de beneficiários. Para saber o resultado basta conferir o seu pedido no portal de consultas do programa.

Os trabalhadores podem fazer a consulta da situação do seu benefício por meio do aplicativo ou do site da Caixa

O acompanhamento dos seus pedidos pode ser feito ainda por meio dos seguintes endereços:

Como receber o auxílio emergencial?

A conta criada pela Caixa é tipo uma poupança, gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.

Para melhor organização do saldo, e a fim de evitar aglomerações nas portas das agências, o banco decidiu abrir uma poupança digital para todos os beneficiados. Logo, todos receberão inicialmente por meio desse sistema.

Aqueles que receberem o crédito do auxílio por meio da conta digital podem efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. 

Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. O calendário de pagamentos desse novo grupo ainda não foi informado

Como transferir o dinheiro?

  1. Entre no aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Transferir dinheiro”, que fica no menu principal;
  2. Ao clicar será aberto um chat automático para fazer a transação;
  3.  Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
  4. Escolha o banco desejado entre as opções da lista. Depois, digite o número da agência e envie a mensagem;
  5. Escreva o número da conta e depois informe o dígito, quando for solicitado no chat;
  6. Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;
  7. Digite o nome da pessoa e envie na conversa. Depois, digite o valor que será transferido;
  8. Confirme o prazo de envio e confira os dados da transferência. Caso esteja tudo correto, toque em “Sim”;
  9. Depois digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance. Pronto. O dinheiro foi transferido;
  10. Clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.

Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.