Aprenda a consultar seu pedido do auxílio emergencial na internet

Na última terça-feira, dia 21, a Dataprev anunciou que mais de 122 mil cadastros ainda estão em análise para o recebimento do auxílio emergencial. Segundo informações, esses trabalhadores são 0,22% do total de requerimentos enviados para a Caixa Econômica Federal (CEF). O governo federal afirmou que estes trabalhadores, assim que aprovados começarão a receber e terão direito a cinco parcelas.

Aprenda a consultar seu pedido do auxílio emergencial na internet
Aprenda a consultar seu pedido do auxílio emergencial na internet (Montagem/ FDR)

Ainda de acordo com o governo, 80% desses pedidos fazem parte do último lote de solicitações. Vale lembrar que a solicitação ao auxílio emergencial ficou aberta até o dia 2 de julho. Os outros casos estão no grupo de pedidos retidos, por inconsistências ou falhas no processamento.

Não há, ainda, um prazo estipulado para análise e liberação desses casos. Segundo a Dataprev, os pedidos estão sendo analisados de forma rápida para que sejam liberados o quanto antes.

Como consultar a situação do meu pedido ao auxílio emergencial?

Para saber sobre a situação do cadastro, o trabalhador deve acessar o Portal da Dataprev, através do endereço https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/. Outra possibilidade é através do aplicativo da Caixa Emergencial, que está disponível gratuitamente nas lojas Google Play Store e Apple Store.

A consulta é muito simples: basta inserir seu CPF, nome completo, nome da mãe, data de nascimento e clicar em “não sou robô” Em seguida, clique em enviar e pronto.

Todo o histórico de seu pedido surgirá na tela e também a informação sobre a situação atual.

Novos pagamentos

Na quarta-feira, dia 22, a Caixa iniciou mais uma rodada de pagamentos do auxílio emergencial. Dessa vez, os contemplados foram os trabalhadores nascidos no mês de janeiro. Esse calendário é referente ao ciclo 1 e vai contemplar trabalhadores que, vão receber a primeira, a segunda a terceira ou a quarta parcela do benefício.

O ciclo 1 é formado pelos trabalhadores nas seguintes condições:

  • Quem recebeu o crédito da primeira parcela em abril de 2020 – receberá a quarta parcela
  • Quem recebeu o crédito da primeira parcela em maio de 2020 – receberá a terceira parcela
  • Quem recebeu o crédito da primeira parcela em junho ou até 4 de julho de 2020 – receberá a segunda parcela
  • Cadastros feitos entre 17 de junho e 2 de julho de 2020 – receberá a primeira parcela

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!