Na segunda-feira (27), o Ministério da Cidadania informou que o Dataprev já tinha enviado o lote com os novos aprovados do auxílio emergencial. Neste lote, estavam aqueles que tinham feito a solicitação, mas o seu pedido havia sido negado, depois esses usuários realizaram a contestação da decisão e foi a solicitação foi aprovada.
São mais de 805 mil pessoas que não tiveram o sue auxílio liberado na primeira análise e foram aprovados agora.
Os pedidos foram realizados entre 23 de abril e 19 de julho, e incluídos na lista de beneficiários. Para saber o resultado basta conferir o seu pedido no portal de consultas do programa.
Os trabalhadores podem fazer a consulta da situação do seu benefício por meio do aplicativo ou do site da Caixa.
O acompanhamento dos seus pedidos pode ser feito ainda por meio dos seguintes endereços:
Como receber o auxílio emergencial?
A conta criada pela Caixa é tipo uma poupança, gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.
Para melhor organização do saldo, e a fim de evitar aglomerações nas portas das agências, o banco decidiu abrir uma poupança digital para todos os beneficiados. Logo, todos receberão inicialmente por meio desse sistema.
Aqueles que receberem o crédito do auxílio por meio da conta digital podem efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.
Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. O calendário de pagamentos desse novo grupo ainda não foi informado.
Como transferir o dinheiro?
- Entre no aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Transferir dinheiro”, que fica no menu principal;
- Ao clicar será aberto um chat automático para fazer a transação;
- Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
- Escolha o banco desejado entre as opções da lista. Depois, digite o número da agência e envie a mensagem;
- Escreva o número da conta e depois informe o dígito, quando for solicitado no chat;
- Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;
- Digite o nome da pessoa e envie na conversa. Depois, digite o valor que será transferido;
- Confirme o prazo de envio e confira os dados da transferência. Caso esteja tudo correto, toque em “Sim”;
- Depois digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance. Pronto. O dinheiro foi transferido;
- Clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.