Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno

Atenção, vestibulandos! Novo resultado é divulgado e processo de matrícula começará ainda esta semana. Nessa segunda-feira (27), a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) liberou a lista com o nome dos estudantes aprovados no vestibular de inverno de 2020. Ao todo, foram selecionados 695 jovens que deverão ingressar no centro a partir do mês de agosto.  

Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno (Imagem: Reprodução - Google)
Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder saber se o seu nome está na classificação dos aceitos ou não, o primeiro passo é entrar no site da PUC-Campinas e conferir a lista do vestibular. Sendo aceito, é preciso se atentar as datas de matricula, marcadas entre esta quarta-feira (29) até o próximo dia 30.  

Para poder se matricular, será preciso separar toda a documentação de identificação e entrar em contato com a universidade por meio também do portal eletrônico.

Todos os procedimentos e etapas de validação da candidatura serão enviados por e-mail para cada estudante e também ficarão disponíveis na página do resultado individual, onde ele deve acessar por meio do seu número do vestibular.  

Depois que for concluída a primeira rodada de matrículas, a instituição divulgará, já no próximo dia 31, a lista de espera (remanejamento) para equiparar a quantidade de vagas ofertadas. Para esse grupo, os procedimentos de matricula também deverão seguir o mesmo modelo e as aulas estão previstas para agosto.  

Em caso de dúvidas ou maiores informações acesse o Site da PUC-Campinas ou consulte o Manual do Candidato. 

Sobre o vestibular PUC-Campinas 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a universidade fez a seleção em duas modalidades. A primeira foi através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2019 ou pela produção de uma Redação. Já a segunda contou com uma prova de conhecimentos, no modelo tradicional.  

Ao todo, o vestibular ofertou 695 vagas para os seguintes cursos: Administração, Biblioteconomia, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Direito, Filosofia – Licenciatura, Fonoaudiologia, Geografia – Bacharelado e Licenciatura, História – Bacharelado e Licenciatura, Jornalismo, Matemática, Mídias Digitais, Relações Públicas, Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional e Turismo. 

O processo de inscrição também foi online, por meio do site da instituição.  

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.