Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno

Atenção, vestibulandos! Novo resultado é divulgado e processo de matrícula começará ainda esta semana. Nessa segunda-feira (27), a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) liberou a lista com o nome dos estudantes aprovados no vestibular de inverno de 2020. Ao todo, foram selecionados 695 jovens que deverão ingressar no centro a partir do mês de agosto.  

Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno (Imagem: Reprodução - Google)
Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder saber se o seu nome está na classificação dos aceitos ou não, o primeiro passo é entrar no site da PUC-Campinas e conferir a lista do vestibular. Sendo aceito, é preciso se atentar as datas de matricula, marcadas entre esta quarta-feira (29) até o próximo dia 30.  

Para poder se matricular, será preciso separar toda a documentação de identificação e entrar em contato com a universidade por meio também do portal eletrônico.

Todos os procedimentos e etapas de validação da candidatura serão enviados por e-mail para cada estudante e também ficarão disponíveis na página do resultado individual, onde ele deve acessar por meio do seu número do vestibular.  

Depois que for concluída a primeira rodada de matrículas, a instituição divulgará, já no próximo dia 31, a lista de espera (remanejamento) para equiparar a quantidade de vagas ofertadas. Para esse grupo, os procedimentos de matricula também deverão seguir o mesmo modelo e as aulas estão previstas para agosto.  

Em caso de dúvidas ou maiores informações acesse o Site da PUC-Campinas ou consulte o Manual do Candidato. 

Sobre o vestibular PUC-Campinas 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a universidade fez a seleção em duas modalidades. A primeira foi através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2019 ou pela produção de uma Redação. Já a segunda contou com uma prova de conhecimentos, no modelo tradicional.  

Ao todo, o vestibular ofertou 695 vagas para os seguintes cursos: Administração, Biblioteconomia, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Direito, Filosofia – Licenciatura, Fonoaudiologia, Geografia – Bacharelado e Licenciatura, História – Bacharelado e Licenciatura, Jornalismo, Matemática, Mídias Digitais, Relações Públicas, Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional e Turismo. 

O processo de inscrição também foi online, por meio do site da instituição.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.