publicidade

Atenção, vestibulandos! Novo resultado é divulgado e processo de matrícula começará ainda esta semana. Nessa segunda-feira (27), a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) liberou a lista com o nome dos estudantes aprovados no vestibular de inverno de 2020. Ao todo, foram selecionados 695 jovens que deverão ingressar no centro a partir do mês de agosto.  

Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno (Imagem: Reprodução - Google)
Vestibular PUC-Campinas divulga lista de aprovados nas seletivas de inverno (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Para poder saber se o seu nome está na classificação dos aceitos ou não, o primeiro passo é entrar no site da PUC-Campinas e conferir a lista do vestibular. Sendo aceito, é preciso se atentar as datas de matricula, marcadas entre esta quarta-feira (29) até o próximo dia 30.  

Para poder se matricular, será preciso separar toda a documentação de identificação e entrar em contato com a universidade por meio também do portal eletrônico.

Todos os procedimentos e etapas de validação da candidatura serão enviados por e-mail para cada estudante e também ficarão disponíveis na página do resultado individual, onde ele deve acessar por meio do seu número do vestibular.  

Depois que for concluída a primeira rodada de matrículas, a instituição divulgará, já no próximo dia 31, a lista de espera (remanejamento) para equiparar a quantidade de vagas ofertadas. Para esse grupo, os procedimentos de matricula também deverão seguir o mesmo modelo e as aulas estão previstas para agosto.  

Em caso de dúvidas ou maiores informações acesse o Site da PUC-Campinas ou consulte o Manual do Candidato. 

Sobre o vestibular PUC-Campinas 

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a universidade fez a seleção em duas modalidades. A primeira foi através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 a 2019 ou pela produção de uma Redação. Já a segunda contou com uma prova de conhecimentos, no modelo tradicional.  

Ao todo, o vestibular ofertou 695 vagas para os seguintes cursos: Administração, Biblioteconomia, Ciências Sociais – Bacharelado e Licenciatura, Direito, Filosofia – Licenciatura, Fonoaudiologia, Geografia – Bacharelado e Licenciatura, História – Bacharelado e Licenciatura, Jornalismo, Matemática, Mídias Digitais, Relações Públicas, Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional e Turismo. 

O processo de inscrição também foi online, por meio do site da instituição.  

Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.