ProUni 2020.2: Programa oferece bolsas integrais para Mackenzie, PUC e UNINOVE

Três das principais instituições de ensino superior de São Paulo estão oferecendo bolsas de estudo integrais pelo Programa Universidade para Todos – ProUni 2020.2. As oportunidades para Universidade Presbiteriana Mackenzie, Pontifícia Universidade Católica (PUC) e Universidade Nove de Julho (Uninove) podem ser consultadas no site do ProUni. O período de inscrições começa na próxima terça-feira (14) e segue até sexta-feira (17).

ProUni 2020.2: Programa oferece bolsas integrais para Mackenzie, PUC e UNINOVE
ProUni 2020.2: Programa oferece bolsas integrais para Mackenzie, PUC e UNINOVE. (Imagem: FDR)

Para participar da seleção, é necessário ter nota média de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e não ter zerado a redação.

As bolsas integrais são ofertadas a candidatos com renda familiar per capita mensal de até um salário mínimo e meio, ou seja, aproximadamente R$ 1,5 mil. Nesta modalidade, o curso é totalmente gratuito.

Como consultar bolsas ofertadas pelo ProUni 2020.2

Para pesquisar as oportunidades de bolsas de estudo integrais disponíveis, basta acessar o site do ProUni e clicar em “Pesquisar Bolsas“.

No campo de consulta, digite o nome da instituição de ensino – Mackenzie, PUC, Uninove – e selecione um município. O portal vai mostrar a quantidade de bolsas disponíveis por curso e modalidade de ensino.

Por exemplo, ao procurar por Uninove, o site encontra nove municípios onde a instituição atua.

É preciso selecionar uma das cidades para visualizar as bolsas por curso. A lista apresentada também contém os valores de mensalidade.

No caso da PUC, é necessário selecionar o estado, pois a universidade possui unidades em vários estados brasileiros. Também é possível consultar as oportunidades pelo nome do curso ou pelo município.

Para se inscrever, é preciso ter cadastro no Login Único do governo federal. O resultado da primeira chamada do ProUni será divulgado em 21 de julho e o prazo para comprovação das informações será de 21 a 28 de julho.

A segunda chamada será publicada em 4 de agosto e o prazo para declarar interesse na lista de espera do programa será entre 18 e 20 de agosto. As informações estão disponíveis no site.

Universidades participantes

A PUC-SP tem 39 cursos de graduação em cinco campi, além da PUC-Campinas. A Uninove possui cinco unidades na capital de São Paulo, além de mais de 50 polos de educação a distância por todo o Brasil.

Na graduação, oferece mais de 90 opções de curso. A Mackenzie oferece 48 cursos de graduação em três campi em São Paulo e atende mais de 30 mil estudantes.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!