OLX anuncia criação de carteira digital como inovação no mercado

OLX anuncia a criação de sua primeira carteira digital. Na última semana, a plataforma de vendas informou que seus usuários agora contarão com uma nova modalidade de pagamento. Intitulado de OLX Pay, o serviço permitirá que as transações financeiras sejam feitas por meio da própria plataforma em serviços de crédito ou débito.   

OLX anuncia criação de carteira digital como inovação no mercado (Imagem: Reprodução - Google)
OLX anuncia criação de carteira digital como inovação no mercado (Imagem: Reprodução – Google)

Os clientes já estão tendo acesso a novidade, considerada um ponto de destaque em relação às correntes como o Mercado Livre.

OLX funciona como uma espécie de shopping digital. Nela, os usuários anunciam seus produtos e esperam que os demais cadastrados solicitem a compra.

No entanto, até o momento o pagamento final era feito em espécie entre os próprios clientes ou então pelo cartão de crédito se o vendedor tivesse sua própria maquininha.  

Agora, com a OLX Pay as transações poderão ser feitas no próprio aplicativo ou site do OLX. Ao finalizar a compra, o usuário deverá ir até a carteira digital e informar como deseja concluir o pagamento.

O valor deverá ser repassado para o anunciante que contará um desconto na quantia total adquirida.  

“A OLX sempre se destacou por ser uma plataforma de compra e venda online simples e fácil de usar, conectando milhões de pessoas no Brasil. A OLX Pay foi criada seguindo essa linha de simplicidade na utilização, contribuindo para ampliar a confiança nas transações virtuais e também atender às demandas feitas pelos nossos usuários, como as possibilidades de parcelar o pagamento e contratar frete”, revela Andries Oudshoorn, CEO da OLX Brasil. 

OLX fecha parceria com os Correios 

Outra novidade também divulgada pela marca é que agora os clientes podem enviar seus produtos pelos correios. Inicialmente, caberia ao comprador e ao vendedor determinar o local e forma de entrega. Entretanto, mediante a parceria, isso passará a ser feito por meio do serviço de envio.  

“O envio de produtos por meio do delivery traz mais oportunidades de transações para os vendedores e compradores, pois a distância deixa de ser um obstáculo”, completa o CEO. 

Para poder mandar o produto, o vendedor terá que pagar uma taxa que varia entre R$ 10 e R$ 2 mil a depender do que seja a encomenda. É válido ressaltar que, até o dia 15 de agosto todas as tarifas de serviço estão suspensas como forma de incentivo de teste das novas funções.  

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile