Isenção do vestibular Unicamp 2021 foi prorrogada até dia 31; veja como fazer

Dados divulgados pela Comissão Permanente para Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostram que, até o momento, foram registrados o maior número de contemplados com isenção do pagamento de inscrição para a prova. Foram 9.724 beneficiados. As inscrições para isenção foram prorrogadas até dia 31 de julho.

Isenção do vestibular Unicamp 2021 foi prorrogada até dia 31; veja como fazer
Isenção do vestibular Unicamp 2021 foi prorrogada até dia 31; veja como fazer (Imagem: Reprodução Google)

O benefício de isenção na taxa de inscrição para vestibulandos que desejam realizar a prova da Unicamp começou a valer a partir dos anos 2000. Neste ano, a universidade bateu o recorde de pedidos de inscrição concedidas. 

Com isso, o período de solicitação de taxa foi prorrogado pelo Programa Complementar de Isenção. Os interessados ainda podem se inscrever. O resultado será divulgado no dia 14 de julho. De acordo com diretor diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto, o objeto é ampliar o recorde.

Gostaria de destacar que a Comvest continua com o processo aberto, pois queremos ultrapassar esse número de isentos beneficiados já na primeira etapa do programa”, disse José Alves.

Ademais, conforme divulgado pela Comvest, foram 11.541 pedidos de solicitação de isenção. Deste número, todos os candidatos que preencheram os requisitos solicitados pela universidade, foram aceitos. Confira abaixo a lista com número de beneficiados ao longo dos últimos anos:

  • 2020- 8.303
  • 2019- 7.696
  • 2018- 8.653
  • 2017- 7.302
  • 2016- 5.998
  • 2015- 4.568

A lista com o nome de todos os contemplado foi divulgado no site oficial da Comvest. Além disso, todos receberão um email com um código, para que assim possam realizar a inscrição no vestibular. 

Como concorrer à isenção?

Os candidatos que pretendem concorrer ao benefício de isenção de taxa, devem realizar a inscrição no site da Comvest. Para isso, é preciso preencher um formulário online. Será aceito somente uma inscrição por CPF.

Vestibular Unicamp 2021

A inscrições para o vestibular da Unicamp 2021 serão abertas no dia 30 de julho, e poderão ser feitas até o dia 08 de setembro. Assim, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as provas sofreram alterações de datas. 

A primeira fase do vestibular ocorrerá nos dias 06 e 07 de janeiro de 2021. Cada dia dessa primeira etapa está destinada ao curso de seguimento do vestibulando. Com isso, estudantes que pretendem ingressar na área de Ciências Humanas/Artes e Exatas/Tecnológicas, farão a prova dia 06. Já Ciências Biológicas/Saúde no dia 07.

A segunda etapa do vestibular ocorrerá nos dias 07 e 08 de fevereiro de 2021. A quantidade de locais de prova será ampliado. Além disso, neste ano, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio não será considerada no vestibular da Unicamp.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!