Lista com aprovados no Vestibular de Inverno Unitau 2020 para medicina é divulgado

Na última sexta-feira (24), a Universidade de Taubaté (Unitau) liberou o resultado do vestibular de inverno para o curso de medicina deste ano de 2020. Confira aqui como acessar o seu resultado.

Lista com aprovados no Vestibular de Inverno Unitau 2020 para medicina; confira como acessar!
Lista com aprovados no Vestibular de Inverno Unitau 2020 para medicina; confira como acessar! (Foto:Reprodução/UNITAU

Para que possa conferir o resultado o candidato deve acessar o link Resultado Unitau Medicina 2020/2, depois é só buscar pelo seu boletim de desempenho.

O único critério de seleção usado pela universidade é o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A instituição chegou até definir uma data para que as provas presenciais fossem realizadas, mas por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus o processo seletivo foi alterado, para que pudesse ser feito o aproveitamento da pontuação do Enem pela primeira vez.

O vestibular exigiu média mínima de 550 pontos nas provas objetivas do Enem e nota acima de 450 pontos na redação do exame. Foram aceitas as edições de 2015 a 2019 do Enem.

Como fazer a matrícula?

Os 60 aprovados para o curso de Medicina vão fazer a matrícula pela internet ou presencialmente com agendamento pelo site, terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de julho. Além disso, podem fazer a matrícula online no link enviado por e-mail, caso não apareça na caixa de entrada deve-se consultar o spam.

Os documentos necessários são:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio, regular ou equivalente, e respectivo histórico escolar;
  • Cédula de identidade – RG (a CNH não substitui o RG);
  • Cadastro de pessoa física – CPF;
  • Comprovante de residência (atualizado).

A Unitau não divulgou a data da segunda chamada para aqueles que estão na lista de espera.

A instituição

A Universidade de Taubaté (UNITAU) foi criada em 1974 e formou quase 100 mil alunos em seus vários cursos de graduação.

Hoje, a instituição tem cerca de 15 mil alunos matriculados em cursos de graduação presencial e a distância, além dos cursos de pós-graduação. Os departamentos dos cursos estão espalhados pela cidade de Taubaté.

Vestibular Unitau

O vestibular da UNITAU é realizado duas vezes ano, um em cada semestre. A prova é composta por redação e 80 questões objetivas de biologia, física, química, matemática, geografia, história, língua portuguesa e língua estrangeira,inglês ou espanhol. Os candidatos têm cinco horas para fazer as provas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!