C6 Bank expande horário de funcionamento para as operações de câmbio

Os clientes do C6 Bank que possuem conta global internacional com cartão de débito em dólar, poderão fazer operações de câmbio fora do expediente bancário. 

C6 Bank expande horário de funcionamento para as operações de câmbio
C6 Bank expande horário de funcionamento para as operações de câmbio(Foto: Google)

Sendo assim, as operações poderão ser realizadas 24 horas por dia por esses clientes. Com o serviço de câmbio é possível enviar por meio do aplicativo do banco, seus recursos da conta-corrente em reais para a conta global, mesmo que essa operação seja realizadas nos finais de semana. 

A conta é um serviço que o C6 Bank oferece por meio de uma filial que a instituição financeira possui em Cayman. 

Essas transferência de valores só são permitidas entre a conta que o cliente tem no C6 Bank no Brasil e a conta internacional, que é aberta por ele mesmo, no banco C6 em Cayman.

Hoje, a conta internacional está disponível apenas em moeda americana. Logo mais, essa conta vai se tornar disponível também em outras moedas, como euro e libra.

Cartão internacional 

Os clientes da conta global possuem um cartão de débito com cobrança de IOF de 1,1% nas compras internacionais. 

As compras podem ser feitas com base na cotação do dólar comercial, mais vantajoso que o dólar de turismo. 

Se a compra acontecer em um país com a moeda diferente do dólar, uma conversão automática para o dólar e esse valor é o que o banco debita na conta internacional.

O cartão de débito permite que o cliente faça o saque do dinheiro nos terminais de autoatendimento da rede Cirrus. O cliente pode sacar até 500 dólares por vez, e o limite de saques é de quatro saques por dia, ao custo de 5 dólares cada um.

C6 Bank

Fundado em 2018, o C6 Bank é semelhante a outras instituições financeiras não têm agências físicas e o atendimento oferecido é inteiramente online.

O nome do banco é uma alusão ao carbono, que está na tabela periódica, representado pela letra C, enquanto o 6 é o número atômico deste elemento químico. 

O banco recebe esse nome, pois a proposta do C6 é ser versátil para atender desde os clientes que buscam a máxima simplicidade, até o cliente que exige maior refinamento no serviço. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!