Caixa TEM: Aprenda a transferir FGTS e auxílio emergencial no aplicativo

O aplicativo Caixa Tem foi criado para que os beneficiários do auxílio emergencial pudessem movimentar seu dinheiro. Atualmente, ele tem servido também para o recebimento do FGTS emergencial.

Caixa TEM: Aprenda a transferir FGTS e auxílio emergencial no aplicativo
Caixa TEM: Aprenda a transferir FGTS e auxílio emergencial no aplicativo (Imagem: Montagem FDR.com.br)

O dinheiro que é depositado nas contas poupanças digitais é movimentado pelo app e a partir dele é possível fazer uma série de serviços.

Com o Caixa Tem, o usuário consegue efetuar o pagamento de contas e boletos, efetuar compras de forma online ou até mesmo em estabelecimentos físicos.

Atualmente, o auxílio emergencial e o FGTS emergencial têm sido depositados e só ficam disponíveis para movimentação por meio do aplicativo.

Por isso, existem calendários diferenciados para os pagamentos: um para o depósito e outro com a liberação para saques e transferências.

Veja abaixo o passo a passo para transferência de saldo no Caixa Tem

  • O primeiro passo é efetuar o download gratuitamente do aplicativo. Baixe através das lojas Google Play Store ou Apple Store.
  • Agora você precisa entrar no aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “Transferir dinheiro”, que fica no menu principal;
  • Em seguida, ao clicar será aberto um chat automático para fazer a transação;
  • Depois, escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
  • Na sequência, surgirá uma lista com os bancos disponíveis e você deve escolher uma dessas opções. A seguir, digite o número da agência e envie a mensagem;
  • Não esqueça de escrever o número da conta e depois informar o dígito, quando for solicitado no chat;
  • Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;
  • Nessa próxima etapa, você deve escrever o nome do destinatário a receber o valor. Além disso, é preciso informar a quantia a ser transferida;
  • Confirme o prazo de envio e confira os dados da transferência. Caso esteja tudo correto, toque em “Sim”;
  • Depois digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance. Pronto. O dinheiro foi transferido;
  • Para finalizar, clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.
  • Todos esses passos são realizados dentro de uma espécie de ‘chat’, o que facilitar na hora de solicitar quaisquer tipos de serviços. Lembrando que o pagamento de contas também é realizado dessa forma.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.