SoftBank anuncia compra e criação de nova startup voltada aos profissionais da saúde

O momento que estamos vivendo é o mais promissor para as healthtechs, startups que são especializadas na áreas da saúde. Neste período de pandemia, as soluções que facilitam a vida de médicos e pacientes ganharam espaço. Isso aconteceu com a iClinic, startup brasileira que oferece uma plataforma de gerenciamento de clínicas médicas, e que fechou uma rodada de investimento série B com um cheque assinado pelo fundo para América Latina do conglomerado japonês SoftBank.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
SoftBank anuncia compra e criação de nova startup voltada aos profissionais da saúde
SoftBank anuncia compra e criação de nova startup voltada aos profissionais da saúde (Foto: Reprodução/Exame)

O diretor da SoftBank Group Internacional, Felipe Rodrigues Affonso, comentou sobre o potencial da empresa.

“Acreditamos que a iClinic é quem está melhor posicionada para liderar a digitalização do setor de saúde no Brasil, que se encontra em um ponto de inflexão na atual pandemia”, disse.

publicidade

O valor investido não foi divulgado pela empresa, mas não é o primeiro investimento que recebe. 

Em janeiro de 2018, a iClinic havia recebido um investimento da família Moll, da Rede D’Or São Luiz. 

Com o capital, nos últimos 24 meses, a startup comprou cerca de três empresas, uma delas foi a divisão brasileira da indiana Practo, que ofereceu um software de gestão e agendamento online. 

Esse cheque da rodada, com o SoftBank a empresa vai investir na melhoria dos produtos.

Depois de entrar em novas frentes de negócio, como o mercado de serviço de pagamentos, agora traz soluções de créditos e investimentos. 

A startup também investe no setor da educação, de acordo com o fundador e presidente da iClinic, Felipe Lourenço, contou um pouco dessa aposta. “Queremos utilizar a plataforma para distribuir conteúdo de negócios para os clientes”, diz

publicidade

A healthtech também está planejando a criação de um marketplace voltado para pacientes e médicos.

A ideia é que o paciente saia da consulta e já marque seus exames e compre remédios no ambiente digital. Já para os médicos, o marketplace será usado para comprar suprimentos diretamente com os fornecedores do mercado de saúde. 

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.