UFU retoma 5ª chamada da lista de espera do SISU 2020

Atenção universitários! Nessa semana, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou que irá retomar as convocações para os estudantes que estão na lista de espera do processo seletivo de 2020.1. De acordo com a instituição, aqueles que estão inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão conferir o novo chamamento nesta sexta-feira (24). 

UFU retoma chamada da 5ª lista de espera do SISU 2020 (Imagem: Reprodução - Google)
UFU retoma chamada da 5ª lista de espera do SISU 2020 (Imagem: Reprodução – Google)

A seleção do Sisu nada mais é do que uma espécie de processo seletivo para as principais universidades públicas do país, usando como base para seleção a nota conquistada no ENEM do ano anterior.

No caso da UFU, quem não conseguiu a classificação no primeiro semestre deste ano, deverá consultar se foi convocado para começar a cursar a partir do mês de agosto. 

O procedimento será feito online, no site da própria universidade, que publicará o nome dos aprovados na quinta chamada.  

Sendo classificado, o estudante deverá, ainda no mesmo dia (24) informar se tem interesse em manter-se na instituição.

pré matricula deverá ser feita entre às 12h no dia 28 de julho, também pelo site da faculdade. Já o procedimento de matricula final ocorrerá entre os dias 28 e 30 de julho, por meio do envio dos documentos solicitados pelo edital. 

A UFU informou ainda que, os aprovados nas listas anteriores, mas com as matriculas não efetuadas mediante a pandemia do novo coronavírus, deverão acompanhar o portal da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) para saberem as datas das convocações e cumprimentos das inscrições.  

UFU terá aulas remotas 

Com a permanência do novo coronavírus em todo o território nacional, a reitoria administrativa informou que as aulas do segundo semestre deste ano, realizadas entre os meses de agosto até dezembro, deverão ser feitas de forma remota.

 A retomada digital é dedicada para os cursos de graduação, que contarão com plataformas de aula na internet para não atrasarem o ano letivo.  

A decisão foi tomada mediante uma determinação do Ministério Público Federal (MPF) que solicitou a volta das atividades visando não acumular o número de aprovados.

Para que os cursos funcionem, a universidade está desenvolvendo um plano de aulas, mediante consultas com os próprios alunos, de modo que garanta o interesse de suas participações.  

Desde o mês de abril as portas da universidade foram fechadas, tendo em vista a necessidade do isolamento social.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.