O edital para a realização do concurso do Banco do Brasil, segue confirmado, de acordo com fontes que trabalham na realização da seleção. O documento será divulgado depois da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Antes da pandemia causada pelo novo coronavírus, o edital já estava pronto, mas estava faltando apenas ajustes burocráticos. Por conta das novas regras para aglomeração de pessoas, o concurso foi adiado.
O edital estava previsto inicialmente para maio e agora, com a reabertura gradual dos comércios, o concurso deve ser realizado em breve.
A expectativa é que o banco divulgue em breve o número de vagas e qual a instituição deve aplicar a prova.
O concurso do Banco do Brasil deve oferecer oportunidade para o cargo de escriturário. A carreira tem o nível médio como requisito e remuneração inicial de R$4.036,56, incluindo auxílios-refeição e alimentação.
A jornada de trabalho será de 30 horas. Além do auxílio-transporte, o BB oferece os seguintes benefícios:
- Participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano);
- Planos de saúde e odontológico;
- Previdência privada com participação do banco;
- Auxílio-creche/babá;
- Auxílio ao filho com deficiência.
De início as vagas de escriturário serão para a área de Tecnologia, porém há a possibilidade de ter oportunidade de escriturário tradicional.
Nas provas de 2015 foi realizada a última seleção para escriturário tradicional, e no ano de 2018 para o escriturário de TI.
Percebe-se que, no segundo edital, houve a inclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento.
O conteúdo de informática se tornou ainda mais amplo. Além disso, as questões foram melhor distribuídas entre as disciplinas.
Caso seja mantido o programa de 2018 para a nova seleção, o ponto positivo será a redução do número de disciplinas a serem estudadas, que vão cair de nove para sete.
No mês de março foi publicada a Portaria de nº 8.775, de 30 de março de 2020, no Diário Oficial da União do dia 31 de março de 2020.
O documento estabeleceu um novo quadro de pessoal do Banco do Brasil. Atualmente, o quadro é composto por 102.681 vagas.