Aqueles que fizeram a solicitação do auxílio emergencial no final do prazo, que era 2 de julho, já podem saber se o seu benefício foi aprovado. A Dataprev informou que realizou 99,8% do processamento de todas as solicitações do auxílio emergencial.
O lote de resultados já foi encaminhado para a Caixa, que é responsável por fazer o pagamento aos beneficiários.
Neste mês de julho, cerca de 721.337 pessoas foram consideradas elegíveis e o detalhamento da análise já está disponível para consulta no endereço:
Os últimos lotes enviados neste mês já tinham o resultado de 2.078.064 requerimentos.
Uma boa parte dos cadastros, cerca de 1.771.713, são referentes aos pedidos realizados entre os dias 17 de junho e 2 de julho.
Já os outros 306.351 são de outros períodos que tinham sido retidos pelo Ministério da Cidadania, por conta da complexidade de cenários.
A Dataprev informou que está com 122.805 pedidos para serem reprocessados. Esse número representa 0,22% de todas as solicitações recebidas da Caixa, que foram de 56.253.131. Desse total, 56.130.326 já foram devolvidos ao banco.
Como consultar o pedido do auxílio emergencial?
Os trabalhadores podem fazer a consulta a situação do seu benefício por meio do aplicativo ou do site da caixa.
O acompanhamento dos seus pedidos pode ser feito ainda por meio dos seguintes endereços:
Como receber o auxílio emergencial?
A conta criada pela Caixa é tipo uma poupança, gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.
Os trabalhadores incluídos no Cadastro Único até o dia 20 de março que tinham direito ao auxílio que não tiverem conta identificada terão aberta automaticamente pela Caixa a conta poupança social digital.
As contas serão abertas para os trabalhadores que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do aplicativo ou do site.
Os cidadãos poderão efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês. Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.